Brasileiros movimentam a janela do Torino

Primeiramente, o Torino busca se reforçar nessa janela de transferências, após ficar na 10° posição na Série A 2021/22. Além disso, a equipe perdeu Andrea Belotti, já que, o contrato do atacante italiano chegou ao fim.

Assim, visando a melhora do elenco, a equipe sondou e abordou alguns atletas brasileiros, tanto que atuam no Brasil, quanto alguns que já jogam na Europa.

Por fim, o time se esforça para tentar repor a saída do único brasileiro do plantel e principal destaque da última temporada, o zagueiro Bremer.

Então, o atleta que foi eleito o melhor defensor do último campeonato nacional, chegou a um acordo financeiro com um gigante europeu que disputará a próxima edição da Liga dos Campeões.

Movimentações do Torino no mercado

Chegadas no Torino

Inicialmente, o Torino contratou em definitivo o goleiro Etrit Berisha, o atacante Pietro Pellegri e o meio campista Samuele Ricci. Dessa forma, ambos estavam emprestados ao time de Turim na última temporada, vindos do Spal, Monaco e Empoli, respectivamente.

Juntos, os três jogadores custaram 13,8 milhões de euros.

Além disso, a equipe fechou com o meia Bryan Bayeye, por 700 mil Euros, vindo do Catanzaro, da terceira divisão italiana. Por fim, o último reforço até o momento, é o ponta Nemanja Radonjic, vindo por empréstimo do Olympique de Marselha.

Saídas no Torino

Então, as principais perdas da equipe foram jogadores que não renovaram o contrato. Assim, além de Belotti, o lateral Cristian Ansaldi e o volante Tomás Rincón, também não renovaram o contrato.

Dessa maneira, o meio campista assinou com a Sampdoria, enquanto o atacante e o defensor ainda não decidiram o seu futuro.

Bremer

Enfim, o Torino já vivia a expectativa de vender o zagueiro Bremer nessa janela de transferências. O próprio jogador já tinha admitido o interesse em sair e, nessa semana, a negociação com um gigante italiano se encaminhou para um desfecho.

Portanto, o jogador vinha sendo disputado por Juventus e Inter de Milão, porém, a Juve levou a melhor e fechou a contratação. De acordo com o jornalista italiano Nicolò Schira, o time que também é de Turim, irá desembolsar 40 milhões de euros com mais 7 milhões em variáveis. Por fim, o contrato de Bremer será na casa dos 4 milhões de Euros, mais 1 milhão em variáveis, sendo válido até o meio de 2027.

O jogador passou por exames e foi anunciado na tarde desta quarta-feira .

Negociações com brasileiros

Enfim, o Torino buscou informações sobre dois jogadores brasileiros: Du Queiroz, volante do Corinthians, e Reinier, atacante do Real Madrid.

Primeiramente, segundo o presidente do Corinthians em entrevista ao Globo Esporte, Duilio Monteiro Alves, a equipe brasileira recusou uma primeira investida do time italiano, de cerca de 8 milhões de euros pelo jovem volante brasileiro. Entretanto, apesar da negativa, o mandatário não fechou as portas para uma negociação.

Então, o Torino buscou informações sobre Reinier, do Real Madrid. Dessa maneira, o time realizou consultas sobre a situação contratual do brasileiro, que chegou a estar próximo do Benfica, mas o negócio não andou.

Foto Destaque: Divulgação/Premier League Brasil