Brasileiros de Liverpool e Forest são convocados para a seleção brasileira pré-olímpica

4 minutos de leitura

O treinador da seleção brasileira pré-olímpica, Ramon Menezes, anunciou nesta terça-feira (7) sua convocação com a presença de dois brasileiros da Premier League, de Liverpool e Nottingham Forest.

Os nomes que atuam na Inglaterra e foram chamados são Marcelo Pitaluga, goleiro do Liverpool, e Andrey Santos, volante do Forest.

Revelado pelo Fluminense, Pitaluga foi campeão sub-17 com o Brasil em 2019, mas não vinha sendo chamado para a equipe sub-23. Ele passou um período por empréstimo no Macclesfield, da nova divisão inglesa, e tem chamado a atenção nas redes sociais pelas performances nos treinos contra os jogadores do time principal do Liverpool.

Já Andrey, cria do Vasco, foi o capitão do time sub-20 de Ramon no primeiro semestre, disputando inclusive o Mundial da categoria.

Ele chegou no Chelsea em julho e fez boa pré-temporada, mas o excesso de volantes fez o Blues emprestarem-no ao Forest no começo da Premier League. Mas Andrey tampouco tem somado minutos no novo clube — ele só tem dois jogos pela equipe na temporada.

Andrey Santos em campo pelo Forest (Foto: Icon Sport)
(Foto: Icon Sport)

Andrew (Gil Vicente), Arthur Chaves (Academicos), Robert Renan (Zenit), Khellven (CSKA), Vinicius Tobias (Real Madrid) e Sávio (Girona) foram outros jogadores convocados que atuam na Europa. O resto do elenco é formado por jovens de Athletico-PR, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Santos, Vasco, Botafogo e Corinthians.

A delegação irá se juntar no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, a partir do dia 13 de novembro, para se preparar para a disputa do Pré-Olímpico, em janeiro, na Venezuela. O torneio classifica duas equipes para os Jogos Olímpicos de Paris. 

Confira os convocados da seleção brasileira pré-olímpica:

Goleiros: Andrew (Gil Vicente), Marcelo Pitaluga (Liverpool) e Mycael (Athletico);

Laterais: Khellven (CSKA), Vinicius Tobias (Real Madrid), Patryck (São Paulo) e Vanderlan (Palmeiras);

Zagueiros: Arthur Chaves (Acadêmico de Viseu), Robert Renan (Zenit), Lucas Beraldo (São Paulo) e Michel (Palmeiras);

Meio-campistas: Aleksander (Fluminense), Igor Jesus (Flamengo), Andrey Santos (Chelsea, emprestado ao Forest), Pablo Maia (São Paulo), Luis Guilherme (Palmeiras) e Victor Hugo (Flamengo);

Atacantes: Guilherme Biro (Corinthians), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Marcos Leonardo (Santos), Sávio (Girona) e Matheus Nascimento (Botafogo).

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]