Nottingham Forest pode vender brasileiros e se equilibrar no Fair Play Financeiro

4 minutos de leitura

Depois de ser denunciado pela Premier League, o Nottingham Forest está trabalhando para equilibrar as contas e evitar as sanções do Fair Play Financeiro. O clube quer encerrar a janeiro de janeiro obtendo lucros e a tendência é que venda muitos jogadores, incluindo brasileiros que estão na equipe.

A denúncia da Premier League foi realizada na segunda-feira (15) e o Nottingham Forest pode ser punido com a perda de pontos na classificação. O caso foi encaminhado para uma comissão independente.

Desde que retornou para a primeira divisão, o Forest contratou diversos jogadores. Apenas na janela de verão no início da temporada 2023/24 foram 13 contratações. Segundo o jornal inglês “The Athletic”, o clube trabalha para vender jogadores, incluindo Danilo e Felipe.

De acordo com o portal de notícias, entre os brasileiros, Murillo é o único considerado inegociável. O clube entende que o jogador é uma pecha chave da defesa. Além disso, mesmo atraindo as atenções de outros times ingleses, o defensor atuou por duas equipes na temporada e não pode defender uma terceiro.

No caso de Felipe, a diretoria do Forest busca reduzir a folha salarial. Mas o jogador vem lutando para se recuperar de problemas no joelho, dificultando as negociações. Assim como Danilo, que perdeu espaço entre os titulares depois de passar por uma série de lesões.

Jogadores que podem deixar o Nottingham Forest:

  • Nuno Tavares
  • Joe Worrall
  • Scott McKenna
  • Felipe
  • Ethan Horvath
  • Danilo
  • Orel Mangala

Mudança na postura do Nottingham Forest no mercado

O Nottingham Forest está no segundo ano consecutivo na Premier League depois que retornou para a primeira divisão. O clube optou por uma reformulação no elenco, visando a permanência na elite no futebol inglês.

No período de duas temporadas, o Forest contratou 42 jogadores. O investimento foi de 250 milhões de libras (R$1,550 bilhão). Entretanto, o retorno em campo foi abaixo do esperado, garantindo a permanência na primeira divisão no último ano apenas na reta final da temporada. Em 2023/24 tem enfrentado problemas semelhantes e novamente está na luta contra o rebaixamento.

De acordo com o jornal “The Athletic”, o clube está de olho no mercado, mas deve contratar apenas dois ou três jogadores importantes. No entanto, com a denúncia da Premier League, a tendência é que a equipe contrate atletas por empréstimo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.