Brasileiros marcam e Juventus vence Torino em jogo de seis gols

1 minuto de leitura

A Juventus derrotou o Torino de virada por 4 a 2 nesta terça-feira (28), no estádio Olímpico de Turim, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora esteve atrás do placar duas vezes na partida, mas conseguiu a virada com gols de Cuadrado, Danilo, Bremer e Rabiot. Karamoh e Sanabria marcaram para os donos da casa.

Danilo igualou o placar na última vez que a Juventus esteve atrás no placar, aos 46 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo é o capitão da equipe de Massimiliano Allegri e marcou pela segunda rodada seguida. No domingo passado (19), contra o Spezia, o brasileiro também marcou o segundo gol que consagrou a vitória da Velha Senhora.

O clássico de Turim também contou com a “lei do ex”. Bremer, que atuou no Torino de 2018 a 2022, marcou o terceiro gol da Juventus de cabeça.

Apesar de não ter marcado, Alex Sandro também foi destaque na vitória da Juventus. O brasileiro foi o jogador da partida de maior nota no SofaScore, com 7,9. Durante os 90 minutos, ele fez cinco cortes, deu 73 toques na bola e acertou 45 passes (86,5% de aproveitamento. Além disso, o lateral-esquerdo venceu quatro duelos no chão e outros quatro na bola aérea.

Com o resultado, a Juventus segue na oitava posição do Campeonato Italiano, com 35 pontos, e se afastou do Torino, que seguia na cola e agora está a quatro pontos do rival de Turim, na nona colocação.

Volta de Pogba à Juventus

O clássico também marcou a volta de Paul Pogba, que não jogava desde julho do ano passado. O francês sofreu uma lesão no joelho direito que o deixou afastado por dois meses. Ele passou por cirurgia e logo depois sofreu uma nova lesão, desfalcando inclusive a França na Copa do Mundo do Catar.

Depois de seis meses afastado, Pogba chegou a disputar um jogo-treino contra a equipe sub-23 da Juventus. O francês só foi relacionado para uma partida no dia 29 de janeiro, contra o Monza, mas ficou apenas no banco de reservas.

Veja mais sobre futebol europeu

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.