Brasileiros do Fulham vão bem, mas o desfalcado Liverpool vira graças a mudanças de Klopp

5 minutos de leitura

O Liverpool venceu o Fulham de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Os gols no Anfield foram marcados por Willian, no lado dos Cottagers, e Curtis Jones e Cody Gakpo, no lado dos Reds.

As duas equipes se enfrentam na partida de volta, no Craven Cottage, no dia 24 de janeiro. A partida se inicia às 17h (horário de Brasília).

Fulham decisivo no primeiro tempo

O Liverpool passou a maior parte do primeiro tempo com a bola nos pés, mas não soube usar a posse ao seu favor. Pressionando o Fulham no campo de defesa dos Cottagers, os Reds até finalizaram, mas sem levar grande perigo ao gol de Bernd Leno. O lance mais perigoso do time da casa foi já no finalzinho do primeiro tempo, em um chute de fora da área de Joe Gomez que saiu ao lado da trave direita.

O Fulham, por sua vez, teve poucas oportunidade de chegar ao gol, mas soube usá-las muito bem. O primeiro gol nasceu em uma das tentativas de aumentar a marcação na saída do Liverpool. Depois de conseguir ficar com a bola, Andreas Pereira passou para Willian marcar, aos 19 minutos.

Fulham não aproveita chances e sofre virada do Liverpool

A dinâmica se manteve praticamente a mesma após o intervalo, com o Liverpool pressionando a maior parte do tempo e o Fulham levando perigo nos contra-ataques. Porém, as mudanças promovidas pelo técnico Jürge Klopp surtiram efeito e geraram a virada dos Reds.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o técnico colocou Darwin Nuñez e Gakpo em campo. O uruguaio foi o repsonsável pelas assistências dos dois gols marcados pelo time da casa.

Aos 23 minutos, o camisa 9 passou para Curtis Jones mandar um chute de fora da área, que desviou na defesa do Fulham e chegou ao fundo das redes. E três minutos depois, Nuñez deu o passe para Gakpo marcar o gol da virada.

Andreas Pereira e Willian estavam em campo na derrota do Fulham (Foto: Icon sport)

Os destaques em Liverpool x Fulham

Willian – 6,5

Os brasileiros foram os melhores em campo no lado do Fulham durante o primeiro tempo. Além de marcar o gol dos visitantes, Willian ajudou a puxar os contra-ataques com bolas longas e se fazendo presente na área para fazer das poucas oportunidades, lances decisivos.

Andreas Pereira – 6,5

Andreas Pereira fez uma boa partida no meio-campo, ajudando na criação de jogadas e na defesa do Fulham. De acordo com o “Sofascore”, ele venceu 10 de 12 duelos, completou dois dribles e realizou dois desarmes.

Bernd Leno – 7,0

A virada do Liverpool só não chegou a um placar mais elástico graças às grandes defesas do goleiro Leno. Na segunda etapa, quando os Reds tomaram o controle do jogo, ele se tornou o jogador mais importante do time.

Darwin Nuñez – 7,0

O uruguaio foi a peça que faltou no primeiro tempo para tornar os ataques decisivos. Entrando no segundo tempo, Darwin Nuñez foi o responsável pelas assistências dos dois gols, venceu duelos e ainda tentou três finalizações em direção ao gol.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.