‘Caçados’ em campo, brasileiros estão entre os jogadores que mais sofreram faltas na Premier League

4 minutos de leitura

Estatísticas da Premier League mostram que dois dos quatro atletas que mais receberam faltas na temporada 2023/2024 são do Brasil. O levantamento foi realizado pela plataforma de estatísticas “Squawka”.

Depois de 20 jogos da Premier League, Bruno Guimarães ocupa o segundo lugar da lista, sendo superado apenas por Jordan Ayew, do Crystal Palace. O meio-campista defendeu o Newcastle em 19 rodadas.

Os números de Ayew e Guimarães também são altos em 2023. O atacante do Crystal Palace foi o jogador que mais recebeu faltas na Premier League no ano com 117. O brasileiro ocupa o segundo lugar com 92.

Além de Guimarães, outro brasileiro aparece na lista. Lucas Paquetá ocupa o quarto lugar da lista, ficando atrás de Bukayo Saka, que completa o top-3. No entanto, o meia entrou em campo com a camisa do West Ham em apenas 18 rodadas da Premier League, enquanto o atacante do Arsenal disputou 19 jogos.

Jogadores que mais receberam faltas na Premier League

  1. Jordan Ayew – 65 faltas
  2. Bruno Guimarães – 53 faltas
  3. Bukayo Saka – 43 faltas
  4. Lucas Paquetá – 42 faltas
Bruno Guimarães, Jorginho, Joelinton e Saka em disputa durante Newcastle x Arsenal (Foto: Icon sport)

Arsenal reclama de faltas em Saka na Premier League

O número elevado de faltas em Saka não agradou o Arsenal. O clube fez uma reclamação à comissão de arbitragem da Premier League, a PGMOL, pelo tratamento dos adversários ao atacante.

Segundo informações do “Dailymail”, Saka sofreu 87 faltas em 2023 e os Gunners alegam que os adversários são “livres” para cometer as faltas no atacante, visto que não são punidos pelos árbitros.

De acordo com o portal, representantes do Arsenal pediram para que um cartão amarelo fosse apresentado na primeira falta mais forte que Saka sofresse e não na segunda infração.

A ideia dos Gunners é preservar o jogador, que vem enfrentando um problema no tendão de Aquiles desde a temporada passada.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.