Apagados, Antony e Richarlison têm estatística péssima e frustram torcedores no duelo Tottenham x United

5 minutos de leitura

O Tottenham venceu o Manchester United por 2 a 0 na tarde deste sábado (19), no Tottenham Hotspur Stadium, pela segunda rodada da Premier League. Pape Matar Sarr e Ben Davies, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da vitória dos comandados de Ange Postecoglu.

Os Spurs, que haviam empatado com o Brentford na estreia, chegam a quatro pontos em duas rodadas. Já o United fica estacionado nos três, com uma vitória pouco inspiradora diante do Wolverhampton e a derrota de hoje.

Antony e Richarlison não conseguem acertar o gol

Cada um dos times começou com um atacante brasileiro como titular. Richarlison no Tottenham e Antony no United — ambos convocados por Fernando Diniz para a seleção brasileira.

Mas a atuação deles esteve longe de ser satisfatória. O camisa 9 dos Spurs não conseguiu finalizar uma vez sequer, mesmo posicionado como centroavante do ataque londrino, no meio de Son e Kulusevski e à frente de Maddison. Richarlison ainda saiu de cara feia e reclamou pela falta de chances ao ser substituído por Perisic, aos 25 minutos do segundo tempo.

Antony pelo menos tentou: ele finalizou três vezes, mas nenhum chute foi na direção do gol defendido por Vicario. O ponta saiu quatro minutos antes de Richarlison, para a entrada de Eriksen.

Casemiro foi mais uma vez titular do United mas, ao contrário da maioria das vezes, não conseguiu trazer um impacto positivo. O outro brasileiro envolvido, Emerson Royal, ficou no banco depois de marcar na estreia da Premier League, mas entrou aos 42 do segundo tempo.

Lance polêmico poderia mudar o jogo para o United

Com a derrota, o United ganhou motivos para reclamar da arbitragem. Isso porque, no primeiro tempo, Garnacho viu um chute seu em direção ao gol ser bloqueado pela mão de Romero, que estava com o braço erguido acima da cabeça. O árbitro Michael Oliver não marcou o lance e, inexplicavelmente, o VAR também não sugeriu a mudança.

Vale lembrar que o time de Ten Hag foi beneficiado na estreia, quando o chefe de arbitragem pediu desculpas ao técnico do Wolverhampton pela não marcação de um pênalti cometido por Onana.

Próximos jogos

  • Bournemouth x Tottenham – sábado (26), às 8h30 – 3ª rodada da Premier League
  • Manchester United x Nottingham Forest – sábado (26), às 11h – 3ª rodada da Premier League
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]