Por que brasileiro pode deixar a Premier League depois de apenas uma temporada

4 minutos de leitura

Vini Souza é mais um brasileiro que tem se destacado na Premier League. O volante ex-Flamengo é um dos melhores jogadores da temporada do Sheffield United, mas a passagem pelo clube pode estar com dias contados. A diretoria da equipe deve tomar atitudes drásticas para a próxima janela e negociar a sua saída.

O Sheffield United tem lutado para permanecer na primeira divisão. O time é apenas o último colocado da Premier League com 14 pontos, oito a menos que o Luton Town, primeiro fora da zona de rebaixamento.

De acordo com o jornal “The Star”, Vini Souza entende que a Championship pode não ser vantajosa para a sua carreira, principalmente pelo bom desempenho do brasileiro apresentado nas últimas temporadas com o Espanyol e Sheffield United.

Vini Souza foi contratado pelo Sheffield United no início da temporada. O clube pagou 12 milhões de euros (aproximadamente R$64 milhões na cotação da época) ao Lommel SK, da Bélgica.

Números de Vini Souza na Premier League

  • 27 jogos, 25 como titular
  • 1 gol
  • 80,3% de precisão nos passes
  • 188 duelos ganhos
  • 28 interceptações
  • 130 recuperações de posse de bola

*Dados do FotMob

Presidente do Sheffield United admite possibilidade de saída de jogadores

O Sheffield United enfrenta um grande desafio para permanecer na Premier League. Caso o rebaixamento se confirme, a diretoria pode ser obrigada a vender pelo menos dois jogadores titulares na janela de verão.

Os contratos de todos os jogadores do clube preveem uma redução salarial caso o time seja rebaixado para a Championship. Em dados divulgados recentemente, o clube demonstrou perda de mais de 30 milhões de libras (mais de R$189 milhões) na última temporada.

Em entrevista para o portal “The Star”, o presidente dos Blades, Stephen Bettis, confirmou que haverá saída de jogadores na próxima janela de verão.

— Sim, e também é realismo que provavelmente haverá alguns jogadores que não querem jogar na Championship. Nesse ponto, trata-se de fazermos o negócio certo com eles. Posso ver um ou dois saindo no verão, sim. Sem entrar em detalhes, fizemos alguns bons negócios com jogadores… bons negócios que protegem o clube se cairmos também.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.