Emerson Zulu, pai e empresário de Emerson Royal revelou bastidores da conturbada relação interna do Tottenham. O agente expôs dificuldades e episódios de desgaste na relação do lateral-brasileiro e Antonio Conte, que trabalhou na equipe londrina entre 2021 e 2023.
Ao “Charla Podcast”, Emerson Zulu comentou que o técnico italiano é um profissional de difícil trato, e relatou as dificuldades de relacionamento que o técnico tem durante toda sua carreira. Conte deixou o Tottenham no fim de março, demitido após uma sequência de resultados ruins e fortes declarações contra os jogadores.
O empresário expôs um problema entre Antonio Conte e Emerson Royal ainda na temporada 2021/22. Segundo Zulu, o italiano iniciou uma certa perseguição ao defensor brasileiro. O camisa 12 reclamava de lesão no púbis, mas o treinador ignorava as queixas do defensor.
— Ele teve um problema com o Royal, que estava sentindo uma dor no púbis e não estava conseguindo andar. Treinando todos os dias de forma muito forte. O Royal dizendo que não poderia treinar, e o cara casca dura, exigindo. Teve vez que o Conte não acreditou que o Royal estava sentindo dor— revelou Zulu.
Emerson Zulu ainda lembrou que Antonio Conte não dava a sequência desejada a Emerson Royal, mesmo com o brasileiro fazendo bons jogos. O defensor foi comprado pelo Tottenham junto ao Barcelona por 25 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) em agosto de de 2021.
— Teve essa treta. Houve um desgaste e ele começou a colocar mais o Doherty no Royal. Teve um jogo que o Royal foi o melhor contra o Manchester City, por que ele não colocou o Doherty contra o City? No outro dia, o Royal não foi mais titular. Então, tem uma coisa estranha. Ele levou para o coração. Ele tem o regime militar, que ele manda, faz e sabe de tudo. Isso poderia ter lesionado do Royal de uma forma grave –, comentou.
"O Conte é muito complicado. Ele tem treta com todo mundo. Ele achava que o Emerson Royal ficava de migué"
🗣️ Emerson Zulu, pai e agente de Emerson Royal, ao @CharlaPodcast pic.twitter.com/pM3njIynwm
— Charla Podcast (@CharlaPodcast) April 24, 2023
Ainda no “Charla Podcast”, Emerson Zulu deu uma forte declaração e disse que Emerson Royal pode deixar o Tottenham ao fim da atual temporada. Segundo o empresário, o lateral quer dar um salto maior na carreira e chegar a um clube que possa brigar por títulos.
Leia mais:
Premier League: Tottenham pode tomar medida drástica após humilhação
Tottenham em crise
A passagem de Antonio Conte pelo Tottenham foi frustrante. O italiano chegou ao clube com a missão de dar taças ao clube, que vive jejum de conquistas desde 2007/08, mas saiu sem cumprir nada do esperado. Atualmente, os Spurs vivem fim melancólico da temporada, e devem demitir mais um treinador. Desta vez, Christian Stellini, que comanda o time interinamente.
No último domingo (23), o Tottenham foi goleado por 6 a 1 para o Newcastle, e se afastou da briga pela próxima Champions League. Lesionado desde março, Emerson Royal não entrou em campo. O titular da posição foi o espanhol Pedro Porro, principal concorrente do ex-Atlético-MG pela vaga de titular na ala-direita.
Podemos confirmar que Emerson Royal sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo enquanto jogava pela seleção brasileira na semana passada.
O defensor passará por uma cirurgia antes de iniciar sua reabilitação com nossa equipe médica.
Estamos todos com você, Royal 💙 pic.twitter.com/jlVepIgmDN
— Tottenham Hotspur (@Spurs_PT) March 28, 2023