Brasileiro tem falha grave, Saka ‘come a bola’ e Son faz dois em jogaço entre Arsenal e Tottenham

6 minutos de leitura

O Arsenal recebeu o Tottenham neste domingo (24), em jogo válido pela 6ª rodada da Premier League. A partida do Emirates Stadium foi quente e muito disputada, viu os Gunners saírem na frente duas vezes e terminou com o empate por 2 a 2.

Arsenal
24/09/23 - 10:00

Finalizado

2

-

2

Tottenham

Arsenal - Tottenham

England Premier League - Emirates Stadium

6° Turno

As duas equipes contavam com desfalques importantes, incluindo o brasileiro Gabriel Martinelli pelo lado dos Gunners. O North London Derby ainda teve dois brasileiros como titulares: Gabriel Jesus e Gabriel Magalhães, pelos mandantes.

Richarlison e Emerson Royal, pelos Spurs, ficaram no banco e o camisa 9 entrou no final do jog. O ítalo-brasileiro Jorginho também ficou entre os reservas, mas entrou no intervalo e teve um erro crucial que originou o segundo gol do Tottenham.

Premier League ou Libertadores?

O clássico londrino começou quente. Aos 24 minutos do primeiro tempo, já haviam sido marcadas 12 faltas: uma a cada dois minutos, em média. A marcação alta e em pressão das duas equipes contribuiu para o jogo ser pegado.

A partida foi equilibrada desde o início e, apesar do Arsenal ter ficado mais perto da área adversária, foi o Tottenham quem chegou mais perto do gol estatisticamente. O primeiro tempo terminou com sete finalizações para cada, com três grandes chances e 60% de posse de bola para os Spurs, contra duas e 40% para os mandantes.

vicario arsenal tottenham
Foto: Icon sport

Depois de começar melhor, o Arsenal abriu o placar aos 26 minutos, em um ataque rápido pela direita com grande jogada individual de Saka, que finalizou e viu a bola mudar de direção em direção ao gol com o toque de Romero.

O Tottenham teve grande pressão no final da primeira etapa e marcou com Son após “marteladas” consecutivas dos visitantes. Maddison deu a assistência com um cruzamento rasteiro da esquerda.

O jogo continuou pegado no segundo tempo e contou com mais um momento infeliz de Romero, que tocou na bola com a mão dentro da área e originou o pênalti que gerou o segundo gol dos Gunners.

Um minuto depois, Jorginho, que havia entrado no intervalo, errou o drible como o último homem e perdeu a bola para Maddison, que deu a assistência para Son empatar.

Destaques de Arsenal x Tottenham

Son – 8

O capitão do Tottenham marcou o gol de empate da equipe e, apesar da dificuldade em entrar no jogo, foi importante sem a bola dando opção para lançamentos em profundidade e foi assim que marcou pela segunda vez.

Saka – 8

saka arsenal
Foto: Icon Sport

Saka foi quem mais levou perigo ao gol adversário pelo lado do Arsenal. Seus dribles e condução em um contra um fizeram Udogie ser amarelado e ter muita dor de cabeça. Finalizou no primeiro gol, que foi dado como contra de Romero, e marcou o segundo, de pênalti.

Maddison – 7,5

O novo camisa 10 quase deu um gol para os Gunners após perder a bola para Gabriel Jesus na primeira etapa, mas foi o principal armador da equipe e construiu as principais chances da equipe. Também deu as duas assistências para Son.

Vicario – 7,5

O goleiro italiano fez grandes defesas no primeiro tempo que impediram que o Arsenal abrisse uma vantagem maior quando ainda estava à frente, além de ter sido importante para que os Spurs mantivessem a bola sem afobação na primeira fase de construção. Terminou o jogo com quatro defesas, duas delas dentro da área e 67% de assertividade nas defesas.

Gabriel Jesus – 6,5

O brasileiro saiu aos 76 minutos, mas fez boa partida na ponta-esquerda. Jesus teve duas finalizações e acertou 75% dos seus dribles, além de ter sido bastante importante na pressão na saída de bola dos Spurs, somando cinco bolas recuperadas.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]