Mercado: Elogiado por lenda do Arsenal, brasileiro do Chelsea pode ser negociado

4 minutos de leitura

O Chelsea adquiriu alguns jovens jogadores nas últimas janelas de mercado, incluindo dois brasileiros. Um dos atletas do Strasbourg, da França, recebeu elogios do treinador e companheiros de equipe. O bom desempenho pode levar os Blues a negociar o jogador.

Depois de receber Ângelo por empréstimo no início da temporada, o Strasbourg negociou o acordo com o Chelsea para assinar com Andrey Santos na janela de inverno do futebol europeu. O volante conseguiu oportunidades em campo e ganhou espaço na equipe.

Andrey estava emprestado ao Nottingham Forest, defendendo o time de agosto de 2023 até janeiro de 2024, mas atuou por apenas sete minutos na Premier League. Ele foi reintegrado ao Chelsea antes de ser negociado novamente. Segundo o jornal “L'Équipe”, o volante pode renovar o empréstimo com o Strasbourg por mais uma temporada.

O contrato de Andrey com o Strasbourg é válido até o final da temporada. De acordo com as informações do jornal francês, o acordo pode ser prolongado para a temporada 2024/2025.

Andrey é elogiado por Patrick Vieira

Desde que chegou o Strasbourg, Andrey estava trabalhando para recuperar o ritmo de jogo, até receber a oportunidade como titular. O brasileiro esteve presente na escalação inicial no último jogo da equipe antes da pausa da Data Fifa, na vitória sobre o Nantes por 3 a 1, realizada no dia 16 de março pela Ligue 1.

Andrey atuou por 90 minutos e conseguiu bons números, tanto no setor defensivo, quanto no ataque, principalmente na criação.

Números de Andrey Santos contra o Nantes

  • 2 finalizações
  • 1 chance criada
  • 37/41 passes certos
  • 11 recuperações de posse de bola
  • 8/10 disputas vencidas em velocidade

*Dados do FotMob

O “L'Équipe” comparou o meia com Bruno Guimarães e o desempenho rendeu elogios do técnico Patrick Vieira, uma lenda do Arsenal e da Premier League, em coletiva de imprensa após a partida contra o Nantes.

— Seus pontos fortes são a qualidade técnica e o ataque. Ele vai trazer alguma competição no meio, precisávamos disso.

O próximo jogo do Strasbourg está marcado para o dia 31 de março, às 12h05 (horário de Brasília). A equipe recebe o Rennes no Stade de la Meinau pela 27ª rodada da Ligue 1.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.