Brasileiro rumo à Itália, diz site

Brasileiro rumo à Itália, diz site
Brasileiro rumo a Itália, diz site

O jovem Luis Henrique, de apenas 20 anos, pode mudar de ares durante a próxima janela de transferências do verão europeu. O atacante brasileiro está com pouco tempo de jogo desde sua chegada ao Olympique de Marseille em 2020. Com isso, nesta temporada, o ex-Botafogo jogou apenas 25 jogos em todas as competições, em nove delas como titular. Assim, de acordo com informações do Foot Mercato, Luis Henrique quer uma mudança de cenário neste verão.

O brasileiro estaria decidido a mudar de clube para ter tempo de jogo durante esta janela de verão. O ponta, que chegou ao Olympique de Marseille em 2020, nunca conseguiu convencer sob às ordens de Jorge Sampaoli.

Com contrato até junho de 2025, Luis Henrique pode rumar a capital. Assim, a Lazio da  surge como principal destino do brasileiro. Entretanto o Torino também estaria disputando o brasileiro, segundo a mídia italiana. Resta saber quanto dinheiro o OM pedirá para deixar seu jogador mudar para a terra da bota.

Por fim, vale ressaltar que Luis Henrique começou sua carreira no Três Passos, clube do interior do Rio Grande do Sul, mas logo brilhou. Dessa forma, partiu para o Botafogo, jogando 20 partidas como profissional.

Com isso, o talento do brasileiro chamou a atenção, se juntando ao Marseille em um acordo no valor de cerca de € 8 milhões, em setembro de 2020 escolhendo a camisa número 11. Com o time azul, foram apenas 49 jogos, 25 deles na temporada 2021/2022, nove como titular. O resultado foi de apenas um gol e uma assistência.