Brasileiro ‘perde a paciência’ com o Arsenal e espera ida ao Barcelona, diz jornal

4 minutos de leitura

O Barcelona segue monitorando destaques da Premier League. Depois de levar jogadores como Christensen e João Cancelo nas últimas temporadas, o clube espanhol voltou a mostrar interesse no ítalo-brasileiro Jorginho, do Arsenal, segundo o jornal espanhol “Sport”.

O experiente meio-campista de 32 anos está no último ano de contrato com os Gunners e ainda não renovou, mas, de acordo com o periódico, também não quer esperar muito para definir seu futuro. O Barça, que busca reforçar o meio-campo sem gastar muito, surge como possível destino.

Jorginho na mira do Barcelona

Jorginho tem sido peça importante no Arsenal, que sonha com títulos na Premier League e Champions League. No entanto, seu futuro é incerto: seu atual contrato termina em junho e, até agora, não houve acordo para uma renovação.

Com a crise financeira que assola o Barcelona, a busca por jogadores livres se torna crucial para o clube catalão. E o brasileiro, com perfil experiente e que combina com o estilo do clube, surge como um alvo para a equipe.

Jorginho Arsenal barcelona
(Foto: Icon Sport)

O interesse do Barça não é de hoje. Há algumas temporadas, o clube mantém contato com o agente de Jorginho, João Santos. Inclusive, em 2022, houve uma reunião entre Santos e Mateu Alemany, diretor de futebol do clube espanhol na época, para discutir uma possível transferência. Em janeiro de 2023, ele acabou nos Gunners.

Jorginho já manifestou em diversas ocasiões o desejo de jogar na La Liga, especialmente no Barcelona. O volante também agrada a Deco, luso-brasileiro que atualmente é diretor esportivo do clube.

A situação no Arsenal

Em entrevista à “Radio Sportiva”, da Itália, o empresário do abordou a situação. Segundo Santos, a ideia é tentar seguir na Premier League e conversar com os Gunners ao fim da temporada:

— Falaremos com o Arsenal sobre o fim do contrato de Jorginho em junho. No momento, essa é a nossa prioridade. O Arsenal tem um grande time e veremos se precisam dele na próxima temporada.

Arteta Arsenal
(Foto: Icon Sport)

Apesar de já ter demonstrado interesse no Barça, o staff do jogador ainda espera uma permanência em Londres. A decisão final, porém, dependerá do projeto de futuro do clube inglês e da capacidade dos catalães em encontrar um jogador de alto nível para a posição.

Jorginho em clubes da Premier League:

  • 44 jogos pelo Arsenal
  • 1 gol
  • 2 assistências
  • 213 jogos pelo Chelsea
  • 29 gols
  • 8 assistências
  • 1x Europa League
  • 1x Champions League
  • 1x Mundial de Clubes
  • 1x Supercopa da Uefa
  • 1x Melhor jogador da Europa
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]