O Newcastle pode ter uma ausência notável até o final da temporada devido a uma lesão que é mais grave do que parecia.
Considerado um pilar do meio-campo da equipe, o brasileiro Joelinton precisará passar por cirurgia e a tendência é que retorne aos gramados apenas na próxima temporada.
No dia 6 de janeiro, o Newcastle venceu o Sunderland por 3 a 0 pela Copa da Inglaterra, mas Joelinton precisou deixar o gramado lesionado. O jogador passou por exames e foi confirmada a lesão no tendão do quadríceps.
Os Magpies haviam divulgado uma nota confirmando a lesão de Joelinton e informando que o brasileiro seria desfalque por pelo menos seis semanas.
Segundo informações da ESPN, a lesão é mais grave do que o previsto. O meio-campista passou por uma nova bateria de exames e o clube avaliou que a melhor alternativa para a recuperação do problema é uma cirurgia no local, visando que não retorne a incomodar futuramente.
A recuperação da operação é de pelo menos quatro meses. Com isso, Joelinton deve ser desfalque até o fim da temporada, estando à disposição do técnico Eddie Howe apenas em 2024/2025, no início dos trabalhos do próximo ano.
Lesões afetam temporada de Joelinton no Newcastle
Joelinton tem sido um jogador fundamental para o Newcastle. Desde que foi recuado para o meio-campo, é um dos destaques da equipe e tem feito uma ótima parceira com Bruno Guimarães.
O brasileiro conta com bons números, mas vem sendo perseguido pelas lesões. É o terceiro problema na região da coxa que o jogador enfrenta na temporada 2023/2024.
Números de Joelinton na Premier League
- 16 jogos, 14 como titular
- 2 gols
- 1 assistências
- 3 grandes chances criadas
- 4.6 posses de bola recuperadas
*Dados do Sofascore