Brasileiro do Benfica é ‘descartado’ por técnico e fica disponível no mercado de transferências

4 minutos de leitura

O desejo de contratar Agustín Giay, lateral-direito do San Lorenzo, fez com que o Benfica “descartasse” um defensor brasileiro, que precisará encontrar um destino no mercado da bola ainda nesta janela de transferências para poder jogar.

De acordo com o site português “A Bola”, o treinador Roger Schmidt deu um sinal evidente de que não conta com João Victor para a temporada, investindo no polivalente Agustín Giay. O zagueiro brasileiro foi utilizado em alguns jogos de pré-temporada, mas apesar de se destacar por sua velocidade, não tem os requisitos exigidos pelo técnico alemão. O defensor revelado nas categorias de base do Corinthians ainda não entrou em campo nas três partidas oficiais feitas pelo Benfica na temporada, ficando duas vezes no banco de reservas.

João Victor foi contratado na temporada passada por 8,5 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação da época), sendo o terceiro defensor mais caro da história do Benfica, ficando atrás apenas de Nicolás Otamendi e David Jurásek. Em 2022/23, o zagueiro brasileiro foi emprestado ao Nantes, da França, onde atuou em 16 jogos.

Outra provável saída do Benfica na janela de transferências

Com a ida de Alejandro Grimaldo para o Bayer Leverkusen, o Benfica contratou David Jurásek, do Slavia Praga, mas viu o lateral-esquerdo sofrer uma lesão contra o Boavista, o que levou o técnico Roger Schmidt a adaptar Aursnes na lateral-esquerda ao invés de apostar em Mihalo Ristic, o que foi um sinal claro de que o treinador não tem plena confiança no jogador sérvio.

De acordo com a imprensa portuguesa, Mihalo Ristic é carta fora do baralho para Roger Schmidt e o jogador de 27 anos, que custou 14 milhões de euros e que tem contrato com o Benfica até o final de junho de 2026, deve estar de saída, assim como João Victor.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.