Depois que deixou o Manchester United, o técnico Ruud van Nistelrooy ainda não se encontrou no caminho dos bons resultados no Leicester.
O holandês pode aproveitar a sua primeira janela de transferências como técnico da Premier League para reforçar o elenco, e uma lista que incluiu até brasileiro está sendo cogitada entre as possibilidades.
Brasileiro rumo à Premier League?
Analisando as possibilidades do ex-jogador holandês, o site inglês “Leicestershire Live”, especializado na cobertura dos Foxes, indicou que um brasileiro poderia ser um reforço positivo.
Mauro Júnior, do PSV, foi colocado como um jogador que já trabalhou com van Nistelrooy e, por isso, é uma opção de confiança para o treinador desenvolver seu primeiro trabalho “autoral” na Premier League.
O lateral-esquerdo não teve grande sequência durante a temporada em que o comandante esteve à frente do PSV devido a algumas lesões, mas desde então se tornou um jogador crucial para o clube e participou de todas as partidas da Champions League desta temporada.
A versatilidade de Mauro Júnior também foi destacada: além de lateral-esquerdo, também pode jogar pela direita e até como volante.
Aos 25 anos, o contrato do brasileiro com o clube holandês acaba no final da próxima temporada, em julho de 2026.
Ex-Manchester United e rostos conhecidos por van Nistelrooy
Além de Mauro Júnior, outros jogadores conhecidos pelo treinador foram colocados como possibilidades para os Foxes. E um deles está no Manchester United.
O antigo atacante dos Red Devils foi auxiliar de Erik ten Hag no clube e chegou a comandar oficialmente a equipe como interino por quatro jogos — deixando uma impressão positiva.
Ele deixou Old Trafford com a chegada de Rúben Amorim, mas a possibilidade de levar Victor Lindelof consigo aos Foxes tem sido cogitada desde então.
O zagueiro sueco tem seu contrato próximo do fim e ainda não chegou a uma conclusão para renová-lo para além da atual temporada.
Além de Lindelof, outros possíveis nomes de ex-comandados por van Nistelrooy na lista do site incluem o jovem Johan Bakayoko, Armando Obispo e Harry Amass — os dois primeiros do PSV, o último uma joia do United.