Brasileiro lesiona o joelho, e Fulham terá desfalque importante

5 minutos de leitura

O Fulham está distante de repetir o sucesso da última temporada na Premier League, ocupando uma posição na segunda metade da tabela atual. Para piorar a situação dos Cottagers, o técnico Marco Silva recebeu uma notícia péssima com o desfalque importante de um dos jogadores brasileiros do elenco.

O atacante Rodrigo Muniz lesionou o joelho na partida contra o Manchester United e deixou o campo chorando. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), o técnico Marco Silva tratou a contusão como “um grande golpe” no time. O centroavante ex-Flamengo deve ficar fora dos gramados de três a quatro semanas.

— É um grande golpe. Não podemos esconder isso. Rodrigo estava crescendo. Na pré-temporada ele chegou muito bem e parecia afiado, confiante. Ele sofreu uma lesão (muscular) na Summer Series (pré-temporada) e isso também quebrou seu ímpeto. Acredito que da mesma forma como ele começou a pré-temporada, ele teria começado o primeiro jogo da temporada — avaliou o treinador português.

A atuação diante do Manchester United foi justamente a estreia de Muniz como titular em um jogo de Premier League. O bom desempenho, com direito a gol, no 3 a 1 sobre o Ipswich Town pela Copa da Liga fez com que o brasileiro ganhasse pontos na disputa por vaga no time titular. Esse foi o único gol do atacante em oito partidas na temporada.

Rodrigo Muniz manchester United
Rodrigo Muniz em Manchester United e Fulham (Foto: Icon Sport)

Fulham tem ‘calcanhar de Aquiles'

O Fulham é apenas o 15º colocado da Premier League 2023/2024 e vive um início de temporada de muitos problemas. Um deles é justamente o ataque: foram apenas nove gols em 11 rodadas. É o segundo pior ataque da liga, ao lado de Bournemouth e Sheffield United, dois times na zona do rebaixamento.

Dois dos concorrentes de Rodrigo Muniz no ataque dos Cottagers também enfrentam problemas. Raúl Jiménez e Carlos Vinícius não vivem boa fase. O brasileiro ex-Tottenham anotou apenas um gol nesta Premier League, na vitória sobre o Luton Town por 1 a 0.

O Fulham volta a campo neste domingo (12) e terá um desafio complicado. A equipe londrina viaja até Birmingham para enfrentar o Aston Villa, no Villa Park, às 11h (de Brasília).

Aston Villa
12/11/23 - 11:00

Finalizado

3

-

1

Fulham

Aston Villa - Fulham

England Premier League - Villa Park

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]