Brasileiro Gabriel Martinelli bate recorde no Arsenal

Atacante anotou dois gols na vitória dos Gunners pela Europa League

0
263
Gabriel Martinelli Arsenal Dan Istitene Collection Getty Images Sport
Dan Istitene Collection Getty Images Sport

Ao anotar dois gols na vitória do Arsenal sobre o Standard Liège por 4 a 0 pela Liga Europa, o atacante Gabriel Martinelli fez história. Aos 18 anos e 107 dias, o brasileiro se tornou o jogador mais jovem da história dos Gunners a balançar a rede duas vezes em uma partida válida por uma competição europeia.

Martinelli marcou os dois gols em um espaço de apenas 131 segundos ainda no primeiro tempo do jogo disputado no Emirates Stadium. Agora, são quatro gols do brasileiro em apenas três partidas com a camisa do Arsenal.

Nas três vezes que entrou em campo, foram por três competições diferentes: Liga Europa, Premier League e Copa da Liga Inglesa.

Leia mais: Gabriel Martinelli: quem é o brasileiro novo reforço do Arsenal?

Na coletiva pós-jogo, o técnico do Arsenal, Unai Emery, rasgou elogios ao jogador brasileiro, que se destacou já na pré-temporada do clube.

“Ele nos mostrou que está com fome de estar conosco. A velocidade dele é incrível. Acima de tudo, ele prefere jogar na esquerda. Estou usando-o como atacante, porque ele jogou nessa posição no Brasil”.

Segundo recorde na temporada

Na semana passada, ele havia se tornado o mais jovem brasileiro a marcar um gol com a camisa de um time do Big 6 da Premier League, aos 18 anos e três meses, superando o lateral direito Rafael, ex-Manchester United.

Há dois anos, quando atuava pelo Ituano, o atleta chegou a chamar a atenção de grandes clubes da Europa, inclusive o agora rival Manchester United.

“ENTRE 2015 E 2017, FUI QUATRO VEZES PARA LÁ E TREINAVA EM MÉDIA UNS 15 DIAS. COMO TODO MUNDO TREINA NO MESMO CT E COME NO MESMO REFEITÓRIO, EU VI TODOS OS PROFISSIONAIS. PEDI PARA TIRAR FOTO COM EVRA, FELLAINI E OUTROS CARAS. O POGBA SABIA QUE EU ERA BRASILEIRO E PERGUNTOU SE ESTAVA TUDO BEM COMIGO E ONDE EU JOGAVA. TIRAMOS UMA FOTO JUNTOS”, RECORDOU À EMISSORA.