O Fulham acertou a contratação de Armando Broja, do Chelsea, por empréstimo no último dia da janela de transferências da Premier League. O atacante, no entanto, deve “roubar” o lugar dos brasileiros Carlos Vinícius e Rodrigo Muniz, que brigavam pela posição.
Dado o cenário, Carlos Vinícius negocia sua saída do clube londrino. Segundo o “The Athletic”, o brasileiro está perto de acertar sua ida para o Galatasaray, da Turquia, por empréstimo até o final da temporada.
Movimentação no Fulham
O clube do oeste de Londres procurava reforçar suas opções de ataque em janeiro, especialmente depois de ser confirmado que Raul Jimenez ficaria fora por algumas semanas devido a uma lesão na coxa. Eles fecharam a contratação por empréstimo de Armando Broja até o fim da temporada.
O atacante armênio assinou por uma taxa de empréstimo de 4 milhões de libras, que pode ser reduzida a zero após um certo número de partidas, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
Caso Broja tenha mais de 10 jogos como titular, o Fulham não precisará pagar nada aos Blues pelo empréstimo. Caso contrário, terão de desembolsar os 4 milhões de libras acordados no negócio.
No entanto, o Fulham, que tinha a prioridade de contratar um centroavante — e por isso não deu mais investidas em André, por exemplo — também queria negociar um jogador se fosse recrutar alguém.
A saída de Carlos Vinícius
O brasileiro perdeu espaço recentemente, começando apenas uma vez na Premier League nesta temporada. Rodrigo Muniz, de 22 anos, tornou-se o substituto preferido de Marco Silva para Jimenez.
O Galatasaray está em segundo lugar na Super Lig turca, empatado em pontos com o líder Fenerbahçe. A janela de transferências na Turquia fecha no dia 9 de fevereiro, então não havia a mesma urgência em concluir o acordo antes do fechamento da janela na Inglaterra.
Carlos Vinicius na Inglaterra:
- 22 jogos pelo Tottenham
- 10 gols
- 3 assistências pelo
- 48 jogos pelo Fulham
- 8 gols
- 3 assistências
O contrato do jogador de 28 anos vai até 2025, com o Fulham tendo a opção de prorrogá-lo por mais um ano.