Brasileiro estreia com gol, mas com boa atuação de Danilo, Forest vence o Sheffield na Premier League

3 minutos de leitura

O Nottingham Forest venceu o Sheffield United por 2 a 1 nesta sexta-feira (18), no City Ground, em Nottingham. Com gols do artilheiro da última temporada Taiwo Awoniyi e de Chris Wood, os Reds conquistam sua primeira vitória na Premier League 2023/24. O brasileiro-holandês Gustavo Hamer marcou para os Blades.

Nottm Forest
18/08/23 - 15:45

Finalizado

2

-

1

Sheff Utd

Nottm Forest - Sheff Utd

England Premier League - City Ground

2° Turno

O jogo teve cada tempo dominado por um time. O Nottingham Forest conseguiu controlar o jogo na maior parte do primeir , sem dar espaço para o recém promovido à primeira divisão inglesa. O gol do time da casa não demorou a sair: com apenas três minutos, Awoniyi recebeu a bola de Aurier e cabeceou para as redes.

O Sheffield United já apresentava alguma reação no fim da primeira etapa e voltou do intervalo com muito mais intensidade. E o primeiro gol da equipe em seu retorno à Premier League veio dos pés de um brasileiro. Gustavo Hamer, nascido em Itajaí (SC) e naturalizado holandês, abriu o placar pros Blades com uma bomba de fora da área, aos três minutos.

Apesar do domínio visitante na segunda etapa, o Forrest conseguiu encontrar o gol da vitória aos 44 minutos. Mais uma vez, Aurier lançou a bola na área e ela encontrou Chris Wood para cabecear para o fundos das redes.

Nottingham Forest x Sheffield United: como foram os brasileiros

Danilo – 6,5

O brasileiro foi essencial para o domínio Red no primeiro tempo. Danilo ajudou na marcação, na recuperação da bola e nos passes em jogadas que originaram finalizações. O gol do Forrest nasceu por meio de uma rebote que ele aproveitou próximo à área. Apesar do ritmo da equipe ter diminuído no segundo tempo, ele seguiu bem em campo.

Gustavo Hamer – 7,0

O brasileiro-holandês foi o nome do ataque do Sheffield United no segundo tempo. Todas as chegadas dos Blades passavam por ele, tanto no jogo corrido como em bolas paradas. Foi coroado com um golaço.

Vinícius Souza – 6,0

Essa foi a primeira partida como titular do brasileiro que chegou ao Sheffield nesta janela de transferências – ele entrou em campo vindo do banco na primeira rodada, na derrota para o Crystal Palace. O jogador revelado pelo Flamengo não conseguiu marcar, mas buscou o jogo o tempo todo e foi responsável pela única finalização do Forest no primeiro tempo e por mais uma no segundo. Foi substituído aos 13 minutos com dores na parte posterior da coxa.

Próximos jogos

As duas equipes viajam a Manchester para a próxima rodada da Premier League. O Nottingham Forrest entra em campo contra o Manchester United, no sábado (26), às 11h. Já o Sheffield United busca sua primeira vitória contra o Manchester City, no domingo às 10h.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.