A Premier League já alcançou a 10ª rodada e alguns personagens começam a se destacar. Sem novidade, Erling Haaland (Manchester City) é o artilheiro da competição, com 11 gols. Pedro Neto (Wolverhampton) é o principal em assistências, com sete passes para gol, e William Saliba (Arsenal) ocupa a liderança em clean sheets, com cinco jogos sem sofrer gols.
Entre os dados fornecidos pela Premier League o de um brasileiro chama a atenção. Matheus Cunha, do Wolverhampton, é o líder em dribles completos na competição, com 28. A liderança do atacante surpreende, pois no Brasil suas convocações são muito contestadas, principalmente pelo fato de o jogador ter apenas dois gols e uma assistência em 10 jogos.
Com um perfil mais de mobilidade, Matheus Cunha nunca conseguiu alcançar o posto de artilheiro na Premier League. Desde que chegou ao Wolverhampton, em dezembro do ano passado, estufou as redes apenas quatro vezes e deu dois passes para gol em 31 partidas. Ele tem se destacado nesta temporada por grandes arrancadas, mas com uma pontaria que precisa ser corrigida.
Ainda assim, Matheus Cunha esteve presente nas duas listas de convocação do técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz. Porém, o atacante do Wolverhampton vê disputa acirrada para a vaga no ataque da Amarelinha.
— A disputa na Seleção é grande. São vários jogadores de qualidade brigando por espaço, e entendo que tenho que estar no meu melhor para conseguir lugar no grupo. Sei das qualidades que tenho, o que posso entregar para o time e para a proposta que o professor Fernando Diniz tem para a equipe — disse Matheus Cunha em entrevista ao “Globoesporte”.
Estatísticas da Premier League
Seguindo com as estatísticas fornecidas pela Premier League, até aqui:
- Mohamed Salah (Liverpool) é o jogador com mais chances criadas (9)
- João Palhinha (Fulham) é o líder em desarmes (45)
- Wes Foderingham (Sheffield United) é o goleiro que acumula mais defesas (50)
- Carlton Morris (Luton Town) é o jogador que mais venceu duelos aéreos (48)
- Dejan Kulusevski (Tottenham) é o atleta com mais distância percorrida (115 km)