Brasileiro do Tottenham recebe propostas e pode estar de saída do clube londrino

2 minutos de leitura

A saber, o Tottenham começou bem a temporada, somando quatro pontos em seis disputados pela Premier League 2022/23. Dessa forma, os Spurs almejam lutar por títulos nesta época, pelo alto investimento feito no elenco comandado pelo italiano Antonio Conte. No entanto, o brasileiro que está há mais tempo no plantel londrino pode estar de saída do clube.

Brasileiro de saída?

De acordo com o jornalista brasileiro Jorge Nicola, três clubes estão interessados na contratação do meia atacante brasileiro Lucas Moura, atualmente reserva no Tottenham. Além disso, Nicola afirmou que as equipes seriam da Europa e da Ásia.

“O jogador brasileiro recebeu, nos últimos dias, três propostas diferentes para deixar o Tottenham. Vale lembrar que o seu contrato com os ingleses se encerra em junho de 2023 e, tendo a possibilidade de renovar o vínculo por mais uma temporada, ficando até o final de 2024”, afirmou Nicola.

“Os três times interessados com propostas oficiais foram da Inglaterra, da Itália e também da Arábia Saudita. O time saudita se dispôs a colocar um caminhão de dinheiro para o Tottenham e para o Lucas Moura. Todas as propostas foram recusadas pelo Tottenham”, concluiu Nicola.

Vale lembrar que Lucas é o brasileiro que está há mais tempo no clube. Desse modo, o camisa 27 chegou aos Spurs em janeiro de 2018, onde disputou até o momento 204 partidas, marcando 38 gols e anotando 27 assistências.

Em suma, nos dois jogos iniciais da temporada, o brasileiro ainda não atuou como titular, tendo participado de 10 minutos no jogo de estreia e, nove minutos np Dérbi londrino, da última rodada.

Veja também: tudo sobre o empate entre Chelsea x Tottenham

A primeira etapa foi amplamente dominada pelos donos da casa. Dessa forma, com sistemas de jogo semelhantes, o Chelsea aproveitou muito bem a posse bola e criou algumas oportunidades de gol. Entre elas, uma bem perigosa, aos 19 minutos, em finalização do atacante alemão Havertz e defesa do goleio francês Hugo Lloris. No entanto, no lance seguinte, após escanteio cobrado pelo espanhol Cucurella, o senegalês Koulibaly com um belo chute abriu o placar para os Blues.

Por outro lado, a etapa final foi acrescentada por ingredientes padrões em grandes duelos da Premier League. Primeiramente pelo gol de empate do Tottenham, marcado pelo meio campista dinamarquês Hojberg, aos 23 minutos. Imediatamente os treinadores, Thomas Tuchel e Antonio Conte, se estranharam à beira do campo, deixando o clima muito tenso em Stamford Bridge.

Logo após, aos 27, Reece James, depois de boa jogada coletiva, empurrou para o fundo do gol, recolocando o Chelsea na frente do placar.

Só que, após muita pressão pelo gol de empate, os Spurs conseguiram. Desse modo, após escanteio pela direita, o croata Perisic encontrou livre o artilheiro e craque londrino Harry Kane, que cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual no marcador.

Nota triste ao fim da partida foi o príncipio de confusão entre os técnicos, quase indo para agressão física, mas evitado pelas comissões técnicas. Por outro lado, a nota positiva foi a estreia oficial do brasileiro Richarlison, que saiu do banco e atuou por 34 minutos.

Fim de jogo, Chelsea 2 x 2 Tottenham.

 

 

 

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.