Brasileiro do Arsenal, Onana e mais um da PL: A lista de desejos do Barcelona para a próxima janela

4 minutos de leitura

O Barcelona está planejando suas movimentações no mercado da bola para a próxima janela de transferências, mesmo sem ainda definir quem será o técnico após a saída de Xavi. De acordo com o jornal espanhol “As”, o diretor de futebol Deco tem uma lista com cinco alvos principais, sendo que três deles atuam na Premier League.

A lista de desejos do Barcelona inclui também um jogador da Serie A e outro de um rival em LaLiga.

A lista de desejos do Barcelona para a janela de junho

  • Gabriel Martinelli (Arsenal)
  • Amadou Onana (Everton)
  • Kaoru Mitoma (Brighton)
  • Khvicha Kvaratskhelia (Napoli)
  • Aleix Garcia (Girona)

Entre os integrantes da Premier League, o Barça deve ter vida difícil para levar Martinelli e Onana. O brasileiro é uma das principais peças do Arsenal e possui contrato válido até 2027. Onana já foi especulado nos Gunners e no Chelsea na última janela por ter mostrado versatilidade no meio-campo do Everton, mas também possui vínculo com os Toffees pelos próximos três anos.

Mitoma parece ser uma opção mais realista para os catalães, já que mesmo tendo o mesmo prazo de contrato dos outros dois para cumprir, o Brighton já se mostrou disposto a liberar seus principais jogadores no passado.

Onana pelo Everton (Foto: Icon Sport)

Fora da Premier League, Khvaratskhelia pode ser uma opção interessante na equipe que tem tido dificuldades para ser efetiva no ataque. O georgiano fez parte da campanha do título nacional do Napoli na temporada passada, sendo o vice-artilheiro e o líder em assistências da equipe.

Aleix Garcia, companheiro dos brasileiros Yan Couto e Savinho no Girona, tem chamado atenção pelo desempenho nesta temporada do Campeonato Espanhol. O meio-campista é um dos principais jogadores da equipe, sendo o líder em passes corretos em 2023/24 — 92% de média, segundo o Sofascore.

Mitoma comemorando gol pelo Brighton (Foto: Icon Sport)
Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.