Destaque na temporada, um dos brasileiros do Arsenal pode deixar o clube ao fim da temporada. O agente do jogador deixou seu futuro em aberto e listou alguns times que podem ser o destino do atleta.
Jorginho pode trocar de clube no próximo mercado de transferências. Em entrevista à “TV Play”, o empresário João Santos comentou sobre o interesse de Juventus e Fiorentina no volante, que tem contrato com o Arsenal até junho de 2025.
Jorginho pode voltar ao futebol italiano
Nascido em Santa Catarina, Jorginho foi ainda muito jovem para a Itália e fez sua formação no Hellas Verona, onde jogou até 2013/14. Depois, foram mais cinco temporadas no Napoli, que o credenciaram a chegar à Premier League e à seleção italiana. Apesar de não ter disputado Copas do Mundo, foi campeão da Eurocopa de 2021 pela Azzurra.
O agente de Jorginho foi questionado sobre as sondagens de Juventus e Fiorentina. João Santos desconversou, mas não fechou portas. Ele destacou que o próximo passo do meio-campista depende dos projetos que serão apresentados.
— É preciso entender se eles pensam primeiro no Jorginho. Diante de um projeto ambicioso, de um clube que quer almejar a Champions League, não haveria problema para nós (ir para Fiorentina). No momento, porém, a Fiorentina não nos contatou. Juve? Na minha opinião eles não precisam de um jogador como Jorginho, se Cristiano Giuntoli (diretor esportivo) precisar de um meio-campista como Jorginho, então ele poderia me contatar.
O empresário salientou que o meio-campista do Arsenal não veria problemas em retornar à Itália. Segundo ele, Jorginho é apaixonado pelo país que te deu as ferramentas para construir a carreira como jogador.
— Sim, claro, gostaria, porque ele cresceu na Itália e gosta de tudo no seu país.
Jorginho pelo Arsenal em 2023/24
O jogador de 32 anos foi contratado pelos Gunners na metade da temporada passada. Tem sido regularmente utilizado por Mikel Arteta em 2023/24 e, por vezes, compõe um talentoso trio de meio-campo ao lado de Declan Rice e Martin Odegaard na temporada. Os números mostram a importância de Jorginho no Arsenal.
- 33 jogos (18 como titular)
- 1 gol
- 2 assistências
Ainda não existem conversas para a renovação contratual entre as partes, mas isso não é encarado como problema para João Santos. O agente não tem pressa e prefere que Jorginho e Arsenal foquem no fim da temporada.
—No momento, estamos focados na segunda partida da Champions League contra o Bayern de Munique, não temos pressa para discutir a renovação. Para nós, está tudo bem.