Brasil x Senegal: Richarlison falha e ex-Liverpool destrói em amistoso

3 minutos de leitura
Brasil
20/06/23 - 16:00

Finalizado

2

-

4

Senegal

Brasil - Senegal

International Match

O Brasil perdeu de virada para o Senegal por 4 a 2 na tarde desta terça-feira (20), em um amistoso disputado no Estádio de Alvalade, em Lisboa, Portugal. Lucas Paquetá abriu o placar aos 11 minutos de jogo, mas Habib Diallo empatou ainda na primeira etapa.

Na segunda metade da partida, Marquinhos marcou contra e Sadió Mané ampliou com um golaço. Depois, o zagueiro do Paris Saint-Germain ainda diminuiu para o Brasil. De pênalti, Mané fechou o placar.

Brasil x Senegal: como foram os jogadores da Premier League

Ederson – 4,0

O goleiro campeão da tríplice coroa com o Manchester City fez uma defesa em cinco arremates de Senegal, sendo que um dos chutes foi para fora. Não foi a tarde de Ederson, que até com a bola nos pés deu apenas três passes durante a partida.

Joelinton – 5,5

Após marcar sem sua estreia, o meia do Newcastle não repetiu a boa atuação que fez contra Guiné. Joelinton não deu um cruzamento, um passe decisivo, ou fez uma finalização. Defensivamente, pelo menos, fez quatro desarmes e tentou proteger a defesa.

Bruno Guimarães – 6,5

O meia do Newcastle repetiu o que fez na última temporada na Premier League. recebendo várias bolas e orquestrando algumas jogadas, com bolas longas e cruzamentos. Chegou a finalizar, mas sem perigo.

Lucas Paquetá – 7,5

O melhor brasileiro em campo na partida. O meia campeão da Conference League com o West Ham abriu o placar da partida, participou muito do jogo, quase não errou passe e armou vários contra-ataques do Brasil, até que se machucou aos 29 minutos do segundo tempo e precisou ser substituído.

Richarlison – 5,0

Mais uma vez, o atacante do Tottenham não conseguiu ser o “homem gol” que disse ser na entrevista coletiva e passou em branco em seu segundo jogo seguido pela seleção brasileira.

Kalidou Koulibaly – 5,5

O zagueiro do Chelsea não conseguiu parar dois ataques do Brasil que terminaram em gols, mas Koulibaly é um verdadeiro general na defesa. Em muitos lances, deu desarmes sensacionais, mas não o suficiente para segurar o setor ofensivo brasileiro.

Moussa Niakhaté – 5,0

O zagueiro do Nottingham Forest não foi bem na marcação. Niakhaté perdeu muita bola aérea, inclusive o gol do Marquinhos foi em cima dele, no alto. Mas, na construção de jogadas, acertou praticamente todos os passes e não perdeu a posse de bola no setor defensivo.

Nampalys Mendy – 5,5

O meia do Leicester deu um passe decisivo e armou muito bem as jogadas, mas se ausentou de todos os lances de perigo do ataque brasileiro e não marcou. Porém, como maestro o meio-campista foi bem.

Cheikhou Kouyaté –

O meia do Nottingham Forest entrou no jogo aos 38 minutos do segundo tempo, no lugar de Ismaila Ciss. Com pouco tempo em campo, não conseguiu mostrar muita coisa.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.