Brasil x Peru: Novidade na Seleção, Vanderson atraiu propostas da Premier League

5 minutos de leitura

Vanderson, lateral direito do Monaco, deverá ser a principal novidade do Brasil para o jogo contra o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45, no Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogador de 23 anos foi testado pelo técnico Dorival Júnior como titular no lugar de Danilo durante os treinos. Apesar de não ser um rosto tão conhecido, ele já fez dois jogos pela Seleção, ambos saindo do banco de reservas.

Sua estreia foi nos acréscimos do amistoso contra Guiné, em junho de 2023. Depois, ele ganhou chance no segundo tempo de uma partida contra o Peru, em setembro. No total, ele soma 14 minutos em campo pela Seleção.

Esta é a quarta vez que Vanderson é convocado para a Seleção, primeira com Dorival. Uma delas, porém, precisou ser cortada por uma lesão no joelho.

– Acompanho o Vanderson desde o início em Rio Preto. Quando foi para o Grêmio, já foi com uma carreira direcionada e na expectativa de uma crescimento. É um jogador que tem um ataque muito forte e isso chamou a atenção na maioria dos clubes. Saiu do país bem cedo, mas apresenta consistência e faz jogos com regularidade. Achamos que pode ser um jogador que ocupe um lugar na equipe — disse Dorival Júnior em entrevista coletiva.

Vanderson atraiu propostas da Premier League

Vanderson Monaco Tottenham
Vanderson pelo Monaco (Foto: Icon Sport)

A PL Brasil noticiou no começo de setembro que o lateral-direito foi procurado por Manchester United, Barcelona e Newcastle na última janela. Bruno Andrade, do “UOL”, informou em junho que o Tottenham via Vanderson como possível substituto de Emerson Royal, que acabou sendo vendido ao Milan.

A reportagem teve acesso aos valores da proposta do Manchester United. Os Red Devils ofertaram 40 milhões de euros – recusada pelo Monaco. O clube francês, porém, apresentou uma contraproposta de 55 milhões de euros, que não foi atendida pelos ingleses.

Em entrevista exclusiva ao portal Trivela, publicada no começo de setembro, Vanderson revelou seu desejo de atuar na Premier League.

— Sim. É uma grande liga. Todo mundo sabe. Eu tenho objetivos de talvez depois de uma grande carreira aqui no Monaco mudar também. Mas hoje é defendendo as cores do Monaco. Não tem muito o que falar. Temos objetivos pessoais para ser alcançados na Europa. É deixar acontecer. Trabalhar e logo logo pode acontecer aquilo que sonhou. Mas hoje, são as cores do Monaco.

Fato curioso é que Vanderson quase foi parar no Brentford antes de se transferir para o Monaco. Ao final de 2021, o clube inglês ofereceu 11 milhões de euros, mesma oferta do clube francês. O Grêmio chegou a aceitar a proposta, mas os Monegascos atravessaram o negócio de última hora com valores melhores.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.