Ex-Palmeiras não fica na Premier League e estará livre no mercado

1 minuto de leitura

Yerry Mina está de despedida do Everton. Depois de cinco anos no clube de Liverpool, o zagueiro colombiano, de 28 anos, tem seu contrato com os Toffees expirando no final do próximo mês e, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, não haverá renovação. O jogador, portanto, estará livre no mercado na próxima janela.

Durante sua passagem pelo Everton, Mina foi tratado como um pilar do time azul. Em cinco anos, o jogador fez sete gols e deu uma assistência em 90 jogos. Porém, nesta temporada o defensor colombiano fez apenas sete partidas e estufou as redes duas vezes.

No futebol brasileiro, Mina é lembrado pelo tempo que vestiu a camisa do Palmeiras, onde foi campeão brasileiro em 2016. Depois, o zagueiro seguiu para o Barcelona, onde conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Catalunha em 2017-18.

Mina volta para o Palmeiras?

Tendo apenas quatro opções para a zaga — Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Naves — os torcedores do Palmeiras se animam com a possibilidade de Mina voltar ao clube após seis anos. Porém, a princípio, o zagueiro quer continuar na Europa, mas não descarta uma transferência para algum clube de outro continente.

Mina importante na luta contra o rebaixamento do Everton

Yerry Mina ficou grande parte da temporada fora dos gramados por conta de lesão. Desde que voltou, no dia 8 de maio, o Everton goleou o Brighton por 5 a 1 (fora), perdeu para o campeão Manchester City por 3 a 0 (casa) e empatou em 1 a 1 com o Wolverhampton (fora).

Na derrota para o Manchester City, inclusive, Mina foi criticado pelo técnico dos Citizens, Pep Guardiola, pela postura provocativa do colombiano com seus jogadores. Já no confronto contra o Wolverhampton, o zagueiro marcou o gol de empate aos 54 minutos do segundo tempo, deixando o Everton vivo na briga contra o rebaixamento.

O Everton é o primeiro time fora da zona de rebaixamento na tabela da Premier League, com 33 pontos. Na última rodada do campeonato, os Toffees recebem o Bournemouth, que já não briga por nada na temporada, no início da tarde deste domingo (28), 12h30 (Horário de Brasília), no Goodison Park.

O Everton foi rebaixado apenas duas vezes na história, menos que LiverpoolManchester UnitedManchester CityChelsea Tottenham. O último rebaixamento dos Toffees foi em 1987. Para evitar que a queda se repita pela terceira vez depois de 36 anos, Sean Dyche sabe que o último jogo da temporada, em casa, é uma final e que uma vitória simples garante o time azul na primeira divisão do Campeonato Inglês.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.