Mais um mês chegou ao fim e a Premier League divulgou os indicados a melhor jogador de março na competição. O destaque vai para Rodrigo Muniz, do Fulham, sendo a sétima indicação de um brasileiro ao prêmio.
A Premier League realiza premiações com os destaques de cada mês e tem como categorias “Melhor Defesa”, “Gol mais bonito”, “Jogador do Mês”, “Técnico do Mês” e “Jogador da Premier League 2” — que é o Campeonato Inglês da categoria de base sub-21.
Brasil é destaque em premiação da Premier League
Nesta quinta-feira (4), a Premier League divulgou os indicados ao jogador de março com a presença de Rodrigo Muniz. O Brasil chegou a sete indicados ao prêmio, sendo o segundo país com mais nomeações na lista e o líder entre os estrangeiros.
Em março, Muniz concorre com Son (Tottenham), Isak (Newcastle), Palmer (Chelsea), Mac Allister (Liverpool), Semenyo (Bournemouth) e Ben White (Arsenal).
A primeira indicação de um brasileiro ao melhor jogador do mês foi em outubro com Douglas Luiz. Provando que está em um ano excelente, Muniz foi indicado pela segunda vez consecutiva, sendo o único do Brasil nomeado mais de uma vez. No entanto, o país ainda não venceu o prêmio.
Brasileiros indicados a jogador do mês
- Douglas Luiz – Outubro 2023
- Matheus Cunha – Dezembro 2023
- Gabriel Magalhães – Janeiro 2024
- Richarlison – Janeiro 2024
- João Gomes – Fevereiro 2024
- Rodrigo Muniz – Fevereiro e Março 2024
O país com mais indicados é a Inglaterra, com 19 nomeações, mas com 16 jogadores diferentes. Apenas Palmer, Bowen e Watkins, todos com duas, concorreram em mais de uma oportunidade.
Países indicados a jogador do mês da Premier League:
- Inglaterra – 19 indicações
- Brasil – 7 indicações
- Argentina – 4 indicações
- Portugal – 3 indicações
- Coreia do Sul – 3 indicações
- Bélgica – 3 indicações
- Camarões – 2 indicações
- Egito – 2 indicações
- Gana – 2 indicações
- Nigéria – 1 indicação
- Japão – 1 indicação
- Espanha – 1 indicação
- França – 1 indicação
- Irlanda do Norte – 1 indicação
- Alemanha – 1 indicação
- Dinamarca – 1 indicação
- Suécia – 1 indicação
A escolha do vencedor é feita em duas etapas. A primeira é com a votação popular no site da Premier League, representando 10% do total. Os outros 90% são do painel de especialistas — que inclui lendas que disputaram a competição como Alan Shearer — e os capitães dos times. O resultado será divulgado pela própria liga nos próximos dias.