Brasil x Itália: promessa do Chelsea brilha na estreia do Mundial sub-20

5 minutos de leitura

O Brasil foi derrotado por 3 a 2 pela Itália na noite deste domingo (21), em Mendoza, na estreia do grupo D do Mundial sub-20. Um gol de Prati e dois de Casadei, ainda no primeiro tempo, deram a vitória aos italianos. Na etapa final, Marcos Leonardo, duas vezes, descontou para os brasileiros.

O resultado faz a Itália disparar na liderança da chave, que também tem a Nigéria com três pontos depois de vencer a República Dominicana por 2 a 1.

Promessa do Chelsea é destaque do jogo

O grande destaque do jogo foi o meio-campista italiano Cesare Casadei, que é uma promessa do Chelsea. Aos 20 anos, Casadei fez boa parte das categorias de base na Inter de Milão, mas se transferiu para Stamford Bridge em 2022. Ele foi emprestado para o Reading na temporada 2022/23, onde fez 15 jogos na Championship e marcou um gol.

Tommaso Baldanzi, camisa 10 e destaque do Empoli, também fez um bom jogo em Mendoza. Os italianos poderiam ter ido ao intervalo com uma vantagem até maior do que 3 a 0.

Marcos Leonardo se destaca em atuação apagada dos brasileiros

Atacante do Santos, Marcos Leonardo foi o único que se salvou na atuação brasileira. O camisa 9 marcou duas vezes no segundo tempo e manteve o Brasil vivo até o fim do jogo, apesar da atuação pouco inspirada da equipe de Ramon Menezes.

O mesmo não se viu das promessas brasileiras sobre as quais estavam as maiores expectativas. Andrey Santos, volante do Vasco que já está contratado pelo Chelsea, deixou o campo sem destaque e com um cartão amarelo. O camisa 10 Matheus Martins, que joga no Watford, também pouco fez e foi substituído no intervalo por Marquinhos, jogador do Arsenal que atuou pelo Norwich na última temporada.

Próximos jogos

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 18h (horário de Brasília), contra a República Dominicana. A Itália pega a Nigéria no mesmo dia, mas três horas antes.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]