Desfalques contra o Brasil? 4 estrelas da Inglaterra podem ser baixas

3 minutos de leitura

O Brasil pode enfrentar uma Inglaterra desfalcada de alguns dos seus principais jogadores no amistoso de sábado (23), em Wembley. De acordo com a “Sky Sports”, quatro astros do time treinado por Gareth Southgate não estiveram junto ao restante do grupo no último treinamento realizado.

Jordan Henderson, Cole Palmer, Bukayo Saka e Harry Kane não foram a campo no trabalho realizado nesta quarta-feira (20). O quarteto não está 100% fisicamente e tem sido preservado pela comissão técnica. Eles realizaram exercícios específicos em ambientes fechados.

Estrelas podem desfalcar a Inglaterra contra o Brasil?

Ainda não há uma definição, mas os jogadores podem ser preservados do duelo diante da seleção brasileira. Por conta do desgastante momento da temporada europeia, muitos atletas têm sofrido com lesões ou acusando fadiga acumulada. No Brasil, por exemplo, nomes como Gabriel Magalhães (Arsenal), Ederson (Manchester City) e Marquinhos (PSG), foram cortados.

Harry Kane chegou à seleção inglesa lesionado. O astro do Bayern de Munique sofreu uma contusão leve na partida diante do Darmstadt, no último sábado (16). O clube informou que o problema foi no tornozelo esquerdo, mas que o atacante viajaria para ser tratado pelos médicos da Inglaterra. Ele é dúvida para o confronto contra o Brasil.

Henderson, Palmer e Saka não têm lesões diagnosticadas, mas existe uma preocupação da comissão técnica em que eles desenvolvam algum problema caso mantenham uma carga alta de trabalho. O ponta do Arsenal, por exemplo, já acumula 37 jogos na temporada.

Inglaterra
Kane, Saka e Foden em ação pela Inglaterra (Foto: Icon Sport)

A preocupação com a parte física de seus jogadores foi um dos motivos para Gareth Southgate convocar Kobbie Mainoo de última hora para o time principal da Inglaterra. O jovem do Manchester United estava com a seleção sub-21.

Inglaterra e Brasil se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) do sábado (23). Depois, o compromisso seguinte do English Team é com a Bélgica, na terça-feira (26), também em Wembley.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.