Braithwaite perde espaço no Barcelona

Braithwaite perde espaço no Barcelona
Foto: Reprodução/ FC Barcelona

Martin Braithwaite, atacante do Barcelona, perde espaço na temporada 2021/22. Em resumo, após voltar de uma lesão no joelho, o atleta participou de apenas 12 minutos no jogo diante do Bilbao, pela Copa do Rey. Desde então, o jogador ficou no banco de reservas e não entrou em campo.

De titular a reserva

Primeiramente, no início da temporada 2021/22, ainda sob comando de Ronald Koeman, Martin Braithwaite começou como titular. Dessa forma, o atacante marcou dois gols e deu uma assistência em três jogos.

Todavia, na partida contra o Getafe, válido pela 3ª rodada da La Liga, o jogador sofreu uma lesão no joelho. Assim, perdeu 26 jogos por conta da contusão. Desde então, Xavi chegou, e o Barcelona contratou Luuk de Jong, Adama Traoré, Aubameyang e Ferran Torres. Além disso, Ferran Jutglà e Ez Abde ganharam oportunidades com o treinador espanhol.

Então, após se recuperar do problema no joelho, o jogador voltou na partida contra o Bilbao, pela Copa do Rey. Martin Braithwaite entrou na segunda etapa da prorrogação. Entretanto, nos sete jogos seguintes, o atleta esteve no banco, mas não foi utilizado por Xavi.

A trajetória de Braithwaite no Barcelona

Martin Braithwaite chegou ao Barcelona na metade da temporada 2019/2020. Naquela época, o Barça tinha poucos atacantes à disposição. Assim, o time da Catalunha pagou 18 milhões de euros para contar com o dinamarquês.

Contestado pela mídia e torcedores, o jogador mostrou vontade e bons momentos na primeira temporada. Entretanto, para a época 2020/21, o Barcelona perdeu Luis Suárez e manteve Braithwaite como centroavante principal. Mesmo criticado, o atleta teve bons jogos e ajudou o time a vencer a Copa do Rey.

Então, para a temporada 2021/22, mesmo com a contratação de Memphis, Braithwaite começou como titular ao lado do holandês e também de Griezmann. Entretanto, sofreu a lesão e perdeu espaço. Afinal, o Barcelona trouxe quatro atacantes para reforçar o elenco.

Por fim, o jogador deve ser relacionado para a partida diante do Elche, válido pela 27ª rodada da La Liga 2021/22. O jogo acontece no domingo (6), às 12h15 (horário de Brasília) e ocorre no Estádio Manuel Martínez Valero.

Foto: Reprodução/ FC Barcelona