Braithwaite muda de ideia e aceita sair do Barcelona

Braithwaite muda de ideia e aceita sair do Barcelona
Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona

O atacante do Barcelona, Martin Braithwaite, muda de ideia e aceita se transferir para outra equipe. Nesta quarta-feira (8), o jornal Marca publicou, que o dinamarquês quer ser convocado para a Copa do Mundo de 2022 e que em outro clube o jogador tem mais chances de entrar em campo. Contudo, o atleta só aceita sair do Barça se estiver livre. Ou seja, se rescindir o contrato.

Braithwaite não deve ficar na Catalunha

Antes de mais nada, após o fim da temporada 2021/22, Martin Braithwaite deixou claro a vontade de ficar no Barcelona e cumprir o contrato. O atacante possui vinculo até junho de 2024. Todavia, o dinamarquês faz parte dos jogadores que não estão nos planos de Xavi e que todos os atletas podem procurar uma nova equipe.

No final do mês de maio, Braithwaite comentou sobre as especulações sobre uma possível saída:

DEIXAR O BARÇA? NÃO É ALGO QUE EU PENSE. AINDA TENHO DOIS ANOS NO BARCELONA. NO FUTEBOL NUNCA SE SABE O QUE PODE ACONTECER, MAS ESTOU MUITO CALMO COM ISSO”

Entretanto, nesta quarta-feira (8), o jornal Marca, da Espanha, informou sobre a mudança de ideia do atleta. A princípio, Martin aceita sair do clube na próxima janela de transferências. Porém, sendo um jogador livre. Em contrapartida, o Barcelona busca vender Braithwaite e ganhar uma quantia em dinheiro.

Na época 2021/22, o atacante sofreu uma lesão no joelho e só voltou no início de 2022. Todavia, com Xavi no comando, Braithwaite participou de apenas dois confrontos. Ou seja, ficou 22 minutos em campo.

Por fim, as conversas sobre o futuro do jogador devem continuar após as rodadas da Nations League. Algumas equipes da Espanha e Inglaterra possuem interesse no atacante.

Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona