Billal Brahimi estreou pela Argélia. Convocado para defender a seleção principal do país, o jogador do Nice vestiu pela 1ª vez a camisa dos Leões do Deserto no sábado, em Argel, na vitória sobre Uganda, por 2 x 0, pela 1ª rodada das Eliminatórias da Copa das Nações Africanas. Com duas nacionalidades (argelina e francesa), o jovem de 22 anos optou por defender o país africano.
O começo foi discreto. No banco de reservas, Brahimi viu a Argélia abrir dois gols de vantagem. Logo após o segundo gol, o atacante foi acionado pelo técnico Djamel Belmadi. Contudo, pouco tocou na bola.
Ainda assim, foram 10 minutos mágicos para o atleta dos Aiglos. Outro representante Le Gym no elenco argelino, o meia Boudaoui não participou da partida.
🇩🇿 22-year old Billal Brahimi made his Algeria national team debut on Saturday against Uganda #TeamDZ
The attacking midfielder currently plays for Ligue 1 side Nice and spent time in the youth ranks of English club #Boro before returning to French football pic.twitter.com/sChHjNmDxp
— DZfoot English 🇩🇿⚽️ (@DZfoot_EN) June 6, 2022
Contratado sobre grande expectativa, Brahimi não decolou no Nice
A saber, contratado junto ao Reims na janela de inverno do futebol europeu, por 7 milhões de euros, cerca de R$45 milhões, Brahimi ainda não correspondeu as expectativas na Riviera. Em síntese, foram 14 jogos com a camisa vermelha e preta. Eventualmente, apenas duas foram começando como titular. Ao mesmo tempo, em cinco partidas não esteve relacionado pelo técnico Christopher Galtier. Além disso, ainda não marcou e nem deu passe para gol.