Brahimi faz sua estreia pela Argélia

Brahimi faz sua estreia pela Argélia
Foto: reprodução/ DZ Foot

Billal Brahimi estreou pela Argélia. Convocado para defender a seleção principal do país, o jogador do Nice vestiu pela 1ª vez a camisa dos Leões do Deserto no sábado, em Argel, na vitória sobre Uganda, por 2 x 0, pela 1ª rodada das Eliminatórias da Copa das Nações Africanas. Com duas nacionalidades (argelina e francesa), o jovem de 22 anos optou por defender o país africano.

O começo foi discreto. No banco de reservas, Brahimi viu a Argélia abrir dois gols de vantagem. Logo após o segundo gol, o atacante foi acionado pelo técnico Djamel Belmadi. Contudo, pouco tocou na bola.

Ainda assim, foram 10 minutos mágicos para o atleta dos Aiglos. Outro representante Le Gym no elenco argelino, o meia Boudaoui não participou da partida.

Contratado sobre grande expectativa, Brahimi não decolou no Nice

A saber, contratado junto ao Reims na janela de inverno do futebol europeu, por 7 milhões de euros, cerca de R$45 milhões, Brahimi ainda não correspondeu as expectativas na Riviera. Em síntese, foram 14 jogos com a camisa vermelha e preta. Eventualmente, apenas duas foram começando como titular. Ao mesmo tempo, em cinco partidas não esteve relacionado pelo técnico Christopher Galtier. Além disso, ainda não marcou e nem deu passe para gol.