Braga x Sheriff Tiraspol – Melhores momentos e resultado

Braga x Sheriff Tiraspol – Melhores momentos e resultado
Matheus comemora após defender pênalti

Em primeiro lugar, o Braga recebeu o Sheriff Tiraspol  no Estádio Municipal de Braga, neste domingo (21). De fato, o confronto foi de amplo domínio dos portugueses, que precisavam reverter o péssimo resultado da última semana, o que realmente aconteceu. Dessa forma, a equipe venceu por 2 x 0, com gols de Iuri Medeiros e Ricardo Horta. Por fim, as equipes definiram a vaga nos pênaltis, e após converter três cobranças, os mandantes conquistaram a classificação

Braga x Sheriff Tiraspol – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Braga marca dois gols e empata agregado

À primeira vista o Braga viria com muita sede de se recuperar da dolorosa derrota da primeira partida, enquanto o Sheriff Tiraspol estava pronto para se defender durante toda a partida. E de fato, foi o que se viu durante todo o primeiro tempo.

E logo a pressão dos portugueses surtiu efeito. Após boa jogada de Ricardo Horta tocou bem a bola para Iuri Medeiros, que bateu da entrada da área com o pé esquerdo abrindo o placar. De fato, o gol do Braga mexeu com o emocional do Sheriff Tiraspol.

Já no final do 1º tempo, o garçom e o artilheiro apenas trocaram funções. Iuri Medeiros fez boa jogada, invadiu a área e cruzou para o meio, Ricardo Horta encheu o pé e botou a bola no fundo das redes, abrindo dois a zero e empatando o jogo no placar agregado.

2º tempo: Braga domina, mas não consegue terceiro gol

De fato, os mandantes voltaram buscando matar a partida e conquistar a classificação no tempo normal. No entanto, apesar do domínio do Braga, o Sheriff Tiraspol passou a contra-atacar os portugueses, deixando o jogo perigo para os mandantes.

Porém, apesar da insistência dos dois times, pouco conseguiram fazer, pois ambas as defesas conseguiam se proteger. Dessa forma, o jogo se encerrou com vitória por 2 x 0 do Braga, levando o confronto para a prorrogação.

Prorrogação: Braga e Sheriff Tiraspol não arriscam e vão aos pênaltis

Nos dois tempos da prorrogação, no entanto, o que se viu foi um certo medo das equipes em arriscar atacar e ficar exposto defensivamente. Dessa forma, poucas chances do Sheriff Tiraspol, principalmente com Edmund Addo, foram os maiores perigos para a classificação do Braga. No entanto, o jogo seguiu para as penalidades

Pênaltis: Matheus pega dois pênaltis e Braga vai para as Oitavas de Final

De fato, as tensões da decisão dos pênaltis ficaram muito mais claras quando o primeiro jogador foi para a cobrança. O Sheriff Tiraspol abriu a série com Gustavo Dulanto, que bateu muito mal, e o goleiro Matheus fez a defesa. Ricardo Horta bateu para o Braga e abriu o placar. Bruno foi para a segunda cobrança e isolou, e após boa cobrança de Al Musrati, os portugueses tinham dois gols de vantagem.

Contudo, as emoções ainda iriam aumentar! Stjepan Radeljic bateu para o Sheriff Tiraspol, e novamente Matheus defendeu. Georgios Athanasiadis, goleiro do time da Moldávia, pegou duas cobranças, de David Carmo e Abel Ruiz. Sébastien Thill e Khalid Basit bateram de maneira idêntica e empataram a série. Porém, Francisco Moura bateu de forma sensacional e deu a vitória para o Braga.

Braga x Sheriff Tiraspol – o que acontece agora?

Como resultado, o Braga eliminou o Sheriff Tiraspol e segue para as Oitavas de Final da Europa League. De fato, os portugueses irão descobrir seu rival já nesta sexta-feira (25), quando ocorre o sorteio, na Sede da UEFA, em Nyon, na Suíça. Agora, as duas equipes viram o foco para outras competições. O Braga receberá a equipe do Santa Clara para pelo campeonato nacional de Portugal. O Sheriff Tiraspol, por sua vez, terá o reinicio do torneio da Moldávia frente ao Milsami.

Foto destaque: Reprodução/Braga