Braga x Middlesbrough – Melhores momentos e resultado

A saber, em partida amistosa, pela pré-temporada, o Braga venceu com placar tranquilo, nesta sexta-feira (15), batendo o Middlesbrough, por 3 x 0, com gols de Iuri Medeiros e André Horta, em Lagos, no Algarve.

Braga x Middlesbrough – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Braga abre o placar com Iuri Medeiros

Com o uma excelente atuação, Ricardo Horta, logo aos 4 minutos, quase abriu o placar. Logo depois, Álvaro Djaló armou boa entrada pelo ataque, mas não converteu. O primeiro gol dos Guerreiros, só aconteceu aos 11′, em um lindo arremate de Iuri Medeiros. O Braga teve um bom volume de jogo, mais tempo com a posse de bola, e poderia até ter marcado mais gols, mas não o fez.

Os ingleses, por sua vez, se apresentaram tímidos, até chegaram ao ataque. Porém, faltava um pouco de esmero. O meio campo tinha várias limitações, forçando a equipe apostar em lances longos. A defesa se comportou bem, pois o time minhoto chutou mais a gol.

2º tempo: Braga amplia com Horta e mais um de Medeiros

Nesse ínterim, durante o intervalo, o técnico Arthur Jorge fez cinco mudanças. Assim, o comandante também testou nova tática de jogo, colocando Ricardo Horta para lançar Vitinha. Porém, no início da segunda etapa, André Horta marcou o segundo. A saber, o gol veio de uma cobrança de pênalti, depois de um bom contra-ataque.

Por outro lado, o Middlesbrough, com um ataque pouco eficiente, não conseguiu esboçar reação, deixando, assim, o Braga tomar espaço. Tiveram bolas perigosas, mas com um meio campo pouco produtivo, a equipe inglesa se limitou a cruzamentos na área, e passes de longa distancia, por que a desvantagem, obrigou a zaga ficar mais contida.

Por fim, o maestro Iuri Medeiros, marcou seu segundo gol, ampliando a vantagem para 3 x 0. Com destaque para Ricardo Horta, com suas assistências importantes.

Braga x Middlesbrough – O que acontece agora?

Em suma, os Arsenalistas se mostraram mais efetivos, responderam bem ao que foi proposto. Os Minhotos tiveram 58% da posse de bola. Ou seja, um pouco mais que os Mid's. Em contrapartida, marcaram três gols.

No entanto, o Mid tentou ser mais compacto, teve a posse de bola por 42%. E poderia ter empatado no primeiro tempo, mas não o fez. Na segunda etapa faltou um pouco de assertividade, pois só chutaram cinco vezes ao gol. Enquanto os Minhotos, 16.

Os Guerreiros do Minho jogam na próxima terça-feira (18). Aliás, mais uma vez frente a uma equipa inglesa. Dessa vez, o Bournemouth. Enquanto os ingleses encaram o West Bromwich Albion FC, no próximo dia 30.