Braga x Gil Vicente – Melhores momentos e resultado

A saber, pela 26ª rodada da Primeira Liga ocorreu o confronto Braga x Gil Vicente, no estádio Municipal de Braga, situado na antiga freguesia de Dume, em Portugal. Assim, com o placar de 1 x 0, os visitantes tiveram um resultado essencial no torneio. Assim, continuam na briga para se aproximar do pelotão de cima do português. Desta forma, os donos da casa tiveram as ações da partida, mas não saíram com o triunfo.

Braga x Gil Vicente – Os melhores momentos

1º tempo: Braga dominando, Gil Vicente no contra-ataque e Placar zerado

O jogo começou com os mandantes querendo abrir o placar. Assim, aos 7′, Al Musrati deu passe no meio da zaga, Iuri Medeiros cortou o marcador duas vezes, bateu no lado esquerdo, mas o arqueiro conseguiu colocar para fora. Seguindo, Rodrigo Gomes fez gol, mas tava impedido. Na sequência, Pedrinho bateu falta no ângulo superior direito. No entanto, depois as chances ficaram poucas até o final da primeira parte.

2º tempo: Jogo aberto, Goleiros salvando e Golaço no final

A segunda etapa começou a todo vapor. Assim, aos 3′, Fran Navarro recebeu passe de Fujimoto rasteiro e na pequena área bateu para fora. Seguindo, Yan Couto recebeu em posição irregular, e foi marcado impedido depois do gol. Na sequência, Iuri Medeiros arriscou de muito perto, a bola sobrou e a zaga do Gil mandou para longe.

Aos 28′, Fujimoto deu passe em profundidade para Samuel Lino que mandou por cima. Logo após, no minuto 45′, Henrique Gomes foi levando e arriscou de longe para abrir o placar.

Braga x Gil Vicente – O que acontece agora?

Com o resultado, o Braga está na quarta posição com 46 pontos na Primeira Liga. Assim, quer se recuperar do tropeço e duela contra o Mônaco pelas oitavas da Liga Europa, na quinta-feira (17), às 14h45, fora. Enquanto isso, o Gil Vicente garantiu um triunfo essencial no torneio e foca no Marítimo, pelo Campeonato Português. A partida será no domingo (20), às 12h30 (horário de Brasília), em casa.

Foto: Divulgação/ Gil Vicente