Braga x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado

Em primeiro lugar, o Braga recebeu, nesta sexta (29), o Celta de Vigo. Foi uma partida amistosa, realizada no Estádio Municipal de Braga, para apresentação do elenco ao público. Dessa forma, encerrando a pré-temporada, os Minhotos venceram, por 2 x 1, com gols de S. Banza e Rodrigo Gomes.

Braga x Celta de Vigo – Os melhores momentos

1º tempo: Braga marca e termina em vantagem

A princípio, os Guerreiros começaram com postura ofensiva, até os 20 minutos dominavam o jogo. Ainda mais, Niakaté estava em grande dia, praticamente fechando a defesa. E o ataque criou várias chances de gol, com chances reais de gol, não fosse o boa atuação do goleiro espanhol. Em seguida, aos 24′, depois de uma ótima articulação, Banza aproveitou bola lançada na área e marcou, 1×0 para o Braga. Nesse ínterim, os Arsenalistas assumiram o controle do jogo, e seguiram assim até o fim da etapa.

Da mesma forma, o Celta jogou bem, porém, devido a marcação forte dos minhotos, chegaram pouco a meta arsenalista. Em contrapartida, os zagueiros fizeram um bom papel, apesar de sofrerem com o ataque adversário. Logo, o ataque chegou duas vezes, com chance real de gol, parando nas mãos do goleiro. Dessa forma, os Celtas chegavam ao ataque aproveitando os flancos, poucas, mas boas jogadas pelas laterais, quase marcando o gol de empate.

2º tempo: Celta empata, mas o Braga vence

A saber, durante o intervalo, foi apresentado o novo reforço dos Minhotos. Como era um jogo de apresentação do elenco, o mexicano Diego Lainez saudou a torcida. Todavia, Arthur Jorge fez algumas alterações, testando outros jogadores do banco. Ademais, a equipe demonstrou entrosamento, principalmente no ataque, com bom volume de jogo pelas laterais, e bons cruzamentos na área. Contudo, Iuri Medeiros roubou a cena e, em dois lances de bola parada, quase marcou.

Entretanto, nem tudo eram flores, e os galegos cresceram após o intervalo. Assim, conseguiram achar espaços nos flancos. Logo aos quatro minutos, empataram, com Iago Aspas. Dessa forma, o Celta, após se igualar, conseguiu imprimir seu ritmo, chegando algumas vezes dominar a partida. Bem como fortaleceu as jogadas de ponta e quase chegou a marcar novamente.

Por fim, o ataque dos Minhotos seguia focado, com boas investidas, e já no final, aos 41′, Rodrigo Gomes entrou na área, driblou toda a defesa e marcou. O gol foi chamado de “obra de arte”, fechando o placar, em 2 x 1.

Braga x Celta de Vigo O que acontece agora?

Por fim, o Braga encerra sua pré-temporada. Tudo correu dentro das expectativas de Arthur Jorge. Nesse ínterim, os Minhotos estreiam no próximo dia 7, contra o Sporting, jogo válido pela Liga Nacional.

Da mesma forma, O Celta de Vigo joga enfrenta o Barcelona, no próximo dia 13, pelo Campeonato Espanhol.