Braga x Bournemouth – Melhores momentos e resultado

Antes de tudo, em partida amistosa, pela pré-temporada, o Braga venceu de virada, nesta terça-feira (15), batendo o Bournemouth, por 2 x 1, com gols de Álvaro Djaló e Rodrigo Gomes, no ultimo minuto, no Algarve.

Braga x Bournemouth – Os melhores momentos

Em breve

1º tempo: Braga empata com Iuri Medeiros

A princípio, os ingleses começaram melhor a partida, com um gol aos quatro minutos, marcado por Dominic Solanke , que apareceu na cara do gol. Por outro lado, a reação dos minhotos veio aos 10 minutos, após uma boa assistência de Castro, Álvaro Djaló empata para os gverreiros. Dessa forma, o Braga assume o controle, tendo mais oportunidades. Aos 15 minutos, Iuri Medeiros, chegou próximo a área, e arrematou forte por cima do gol, quase marcando o segundo do Braga. Em seguida, Ricardo Horta e Álvaro Djaló, trouxeram perigo a meta adversária. Com uma jogada bem articulada, o atacante minhoto chuta forte, mas o goleiro inglês segura.

Da mesma forma, o Bournemouth tentou se igualar no jogo, porém, assumiu uma postura mais compacta, com uma defesa eficiente. Os ingleses, seguraram bem o ataque do minho, que cresceu na partida. A partida segue, e o logo o empate se encaminha, o final da primeira etapa chega, com o placar de 1 x 1.

2º tempo: Braga vira o jogo com Rodrigo Gomes

A saber, o Braga retorna mais ofensivo, aos 20 minutos Iuri Medeiros quase marca, chutando na trave dos ingleses, com boa articulação, Ricardo Horta e Djaló serviram ao atacante. Nesse interim, a equipe arsenalista, mostrava-se a vontade no jogo, chutando outras duas bolas na trave, o segundo gol se aproximava. Contudo, o gol da virada só chegou no final, nos instantes finais, após passe de Hernâni, Rodrigo Gomes num lindo arremate, marcou 2 x 1.

Braga x Bournemouth – O que acontece agora?

Em suma, os minhotos tomaram um gol no início, porém, responderam rápido e empataram. Do mesmo modo, após o empate, se mostraram mais eficientes, e logo tomaram controle da situação, virando o jogo.

Analogamente, os ingleses se postaram mais compactos, após igualdade no placar, tiveram cautela e jogaram mais concisos. Entretanto, o excesso de cautela na defesa, limitou o ataque, dando poucas oportunidades, e essas ainda foram desperdiçadas.

Em síntese, o Braga teve mais volume de jogo, jogou do meio pra frente, usou sua posse de bola no meio campo. O Bournemouth, foram consideráveis, porém, faltou um pouco mais de arrojo no meio, e um pouco de calma no ataque.

Os Guerreiros do Minho jogam na próximo sábado (18). Desta vez, contra o Portimonense, no Algarve. O jogo será de portas fechadas.