Braga x Benfica – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta sexta-feira (30), o Braga recebeu e bateu o Benfica nos gramados do Estádio Municipal de Braga pela 14ª rodada da Liga Portugal. Assim, com o placar de 3 x 0, os minhotos garantiram os três pontos apesar com dois gols de Ricardo Horta. Os gols da vitória começaram com Abel Ruiz, aos dois minutos do 1º tempo, portanto confira os melhores momentos de Braga x Benfica.

Braga x Benfica – Os melhores momentos 

https://youtu.be/SgUBbeTN9_8

1º Tempo: Gol de Abel Ruiz logo no início empolga o Braga que termina em vantagem

De antemão, tivemos dois esquemas distintos, onde se esperava um time mais contido, e outro mais técnico, a expectativa era as duas equipes se estudando no início. Entretanto, toda essa teoria caiu por terra, pois aos 2′ Abel Ruiz após rebote na grande área, marcando 1 x 0 para os minhotos.

Por outro lado, os visitantes não se abateram, e com seu esquema 4-2-3-1 seguraram o mandantes. Porém, o ataque não funcionou, pois só chegaram duas vezes a meta, e não marcaram. Assim, aos 32′ o Braga marcou 2 x 0, após assistência de Uros Racic, Ricardo Horta finaliza num lindo arremate.

2º Tempo: Braga mantém a vantagem, marca e vence quase de goleada 

Decerto, o Braga terminou a primeira etapa vencendo, e isso deu tranquilidade para voltar, e manter a mesma performance. Todavia, o Benfica fez alterações, mudou a postura e conseguiu ser mais ofensivo, terminando com sete chances de gol. Nesse sentido, faltou converter essa mudança em gols, e não conseguiram reverter o placar.

Porém, os minhotos tiveram uma noite inspirada, e o meio campo fez ótimas articulações, e chegaram oito vezes ao gol dos visitantes. Nesse ínterim, podemos destacar a boa comunicação entre meio campo e ataque, o que foi crucial no terceiro gol, que veio aos 25′ com Ricardo Horta, após assistência de Iuri Medeiros.

Braga x Benfica – O que acontece agora?

A saber, com o resultado o Braga mantem a 3ª posição na tabela, e enfrenta o Santa Clara no Estádio de São Miguel, quinta-feira (5) as 17h15 (horário de Brasília). Por fim, o Benfica continua líder, e encara o Portimonense no Estádio do Benfica, a partida será sexta-feira (6) as 16h (horário de Brasília), e ambos os jogos, serão válidos pela 15ª rodada da Liga Portugal.

Diogenes Herculano
Diogenes Herculano

Jornalista em formação, Diogenes Herculano fez cursos na área de comunicação,
dentre eles Telejornalismo e Texto para Tv .
Apaixonado por futebol, também pratica futebol de mesa,
e atualmente cursa Mestrado em Jornalismo e Comunicação Social.