Braga transfere lateral Cajú em definitivo

O Braga chega a um acordo e transfere o lateral Cajú em definitivo. Na temporada passada 21/22 em que estava cedido ao Aris Limassol do Chipre,  o jogador fez atuações atuações significativas, e despertou a iniciativa do clube cipriota em o contratar em definitivo.

Início e trajetória  de Caju

O jogador iniciou sua formação nas categorias de base do Goiás, também atuou na seleção Brasileira sub 20, onde disputou o Sul-americano e o Mundial da categoria, conquistando o segundo lugar na competição. Em seguida foi  transferido para o Santos, onde estreiou como profissional em 2017. O lateral esquerdo de 26 anos, chegou as terras lusitanas em 2018, Fazendo uma rápida passagem no clube dos gvrreiros, atuando em seis partidas pela equipe principal,

A saber, logo após sua passagem pelo Braga, o defensor esteve emprestado ao APOEL (Athletikos Podosferikos Omilos Ellinon Lefkosias) do Chipre. Atuando em 33 partidas, na temporada 18/19, marcou três gols e foi campeão nacional. Em sua estréia, contra Hapoel Beer Sheva de Israel, o lateral marcou um gol, e deu assistência para outro na virada por 3×1. O jogo valia a classificação para a próxima fase da liga Europa.

Em 2020 retornou ao Brasil, para defender o Goiás, jogou 19 partidas, pelos campeonatos Goiano e Brasileiro. Em 2021 retornou ao Braga, mas logo cedido, ao Limassol, onde em 20 partidas, foi responsável por 50 por cento das assistências em gols importantes. Também foi campeão da liga nacional, se tornando titular absoluto da posição. Despertou o interesse do clube o contratar em definitivo. Sendo assim, este ano a diretoria bracarense anunciou oficialmente sua transferência.

Negociação com o Braga e valores

A negociação, vai render ao clube minhoto a quantia de 100 mil euros (553.000reais). Ademais, além do valor negociado, o Braga terá direito a um bônus de 20 mil euros ( 110.600 reais). Em suma, caso a equipe se classifique para competições Europeias.