Braga apresenta novo reforço na defesa

O Sporting Clube Braga, anunciou Sikou Niakaté, como mais novo integrante dos gurreiros do minho. O zagueiro gaulês chegou por empréstimo junto ao Guingamp para a temporada 22/23. No entanto, contrato tem duração de um ano, com uma clausula de promessa de compra. Na última temporada, o zagueiro atuou pelo clube francês Metz, e participou de 12 jogos.
Sikou Niakaté, formação e trajetória
Inicialmente Formado no PSG, Niakaté foi em seguida para o Évreux FC 27, em 2015 aos 17 anos, foi convocado para a seleção francesa sub 17, entrando para história do clube como primeiro jogador a ser convocado, disputando o mundial da categoria. Aos 18 anos Sikou Niakaté estreou como profissional, pelo Valenciennes FC, jogando a temporada 17/18. Sendo assim escalado em 49 partidas, atuou na liga nacional.
Em 2018, esteve comprado em definitivo pelo Ginganp e escalado em 54 partidas, na mesma temporada, também integrou a seleção nacional sub 19, disputando a UEFA Champioship, e alguns amistosos também.
A saber, no fim da temporada 2018, o zagueiro esteve cedido por empréstimo ao Valenciennes, da França, onde jogou 16 partidas, participando da League 2 e Cupe de France. Na mesma temporada, Sikou convocado para a seleção Francesa, mas desta vez Sub 20.
Na temporada 19/20 Voltou ao Guingamp, onde marcou dois gols em 56 participações. Para a época 21/22, foi emprestado ao Metz, escalado em 4 partidas disputou o CFA (Championnat National 2) e mais 12 partidas pela Ligue 1.

Sobre o Contrato com SC Braga

Em suma, Nikaté contratado pelo Braga, por €1.8 Milhões, cerca de 9.813.272,52 reais (cotação 5,45). Com um estilo de jogo arrojado, mais recuado, o zagueiro joga bem com a perna esquerda, apoiando bem o setor.
O contrato tem uma cláusula de compra, caso o atleta cumpra 50 por cento das partidas, automaticamente está renovado por cinco anos. Sikou Nikaté tem estilo arrojado, mais recuado, além da boa habilidade com a esquerda. Esses detalhes foram elogiados pelo técnico Arthur Jorge.