Bournemouth x Swansea – Melhores momentos e resultado

Bournemouth x Swansea – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter Bournemouth

Neste sábado (6), o Bournemouth goleou, em Dean Court, o Swansea, pelo placar de 4 x 0. Ademais, os líderes da EFL Championship apresentaram um bom futebol, ganhando por meio de um placar elástico e não sofrendo gols.

Bournemouth x Swansea – Os melhores momentos

1° Tempo: Superioridade dos mandantes, propostas diferentes e placar aberto

De início, destaca-se que o Bournemouth buscou abrir mão da bola para obter contra-ataques velozes, aproveitando a compactação defensiva desorganizada do Swansea, que manteve cerca de 60% de posse ao longo da primeira etapa.

Nesse sentido, após 26′ de jogo, o time da casa abriu o placar com Dominic Solanke, que só precisou empurrar para o gol após belo cruzamento de Phillip Billing. Além disso, os Swans não conseguiram abrir o placar nos 45′ iniciais.

2° Tempo: Mais do mesmo, qualidade defensiva e placar ampliado

Inicialmente, na segunda etapa, o Bournemouth aumentou seu índice de posse de bola, mas o Swansea permaneceu superior no quesito. Todavia, no futebol desempenhado, os Cherries permaneceram em maior nível.

Desse modo, logo aos 4′, Dominic Solanke marcou o seu segundo, acertando belo chute de perna direita. Ademais, aos 19′, Ryan Christie aproveitou o erro na saída de bola adversária e finalizou com força. Todavia, após defesa milagrosa do goleiro rival, Jaidon Anthony aproveitou o rebote e ampliou para o Bournemouth.

Finalmente, aos 49′, Jaidon Anthony fez outro para fechar o placar em Dean Court. Mesmo goleando o adversário, os Cherries ainda desperdiçaram três grandes chances, que, graças aos erros do Swansea e do volume de jogo dos mandantes, não fizeram falta para os donos da casa.

Bournemouth x Swansea – O que acontece agora?

Tendo goleado o Swansea dentro de casa, o Bournemouth visitará o lanterna Derby County, em duelo válido pela 18ª rodada da EFL Championship. No entanto, os Swans, que foram derrotados de maneira desastrosa fora de casa, recebem o Blackpool buscando se redimir e conquistar pontos para subir na tabela de classificação. O confronto também acontece pela mesma rodada da segunda divisão inglesa.