Bournemouth x Southampton: 4 estatísticas para ficar de olho

4 minutos de leitura

O duelo entre Bournemouth e Southampton nesta segunda-feira (29) no Vitality Stadium marca o encerramento da rodada seis da Premier League e traz particularidades.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

As duas equipes estão na parte inferior da tabela e têm estatísticas interessantes nesta fase inicial da atual temporada. Veja, a seguir, algumas delas para ficar de olho neste duelo.

Bournemouth x Southampton

Duelo fecha a rodada e pode mexer com a tabela da Premier League.

Pior ataque da Premier League

O Southampton lidera o ranking de times com menos gols marcados na PL com apenas duas bolas na rede até agora: uma com Sugawara, na derrota por 3 a 1 para o Brentford, e outra com Dibling, no empate em 1 a 1 com o Ipswich.

Pouca — ou nenhuma — vitória

A estatística anterior colabora com esta: o grupo comandado por Russell Martin ainda não venceu nesta edição. Em cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate.

A equipe tem um ponto na tabela e só não faz campanha pior que o Wolverhampton. Já o Bournemouth tem um triunfo, duas derrotas e dois empates em cinco jogos, e ocupa a 13ª colocação com cinco pontos.

Bolas na trave

O time treinado por Andoni Iraola já marcou cinco gols na PL, mas este número poderia ser maior não fosse a quantidade de bolas nas traves ou travessão.

O clube acumula quatro finalizações nas balizas neste período, e só não acertou mais o poste do que o Manchester City, que tem cinco.

Clean sheets

Essa é mais uma estatística que contempla as duas equipes. Tanto Bournemouth quanto Southampton ainda não conseguiram sequer um jogo de “clean sheet”, ou seja, sem levar gol, na atual temporada da PL.

Os Cherries foram vazados oito vezes: Nottingham Forest (1), Newcastle (1), Everton (2), Chelsea (1) e Liverpool (3). Os Saints, nove: Newcastle (1), Forest (1), Brentford (3), Manchester United (3) e Ipswich (1).

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.