Bournemouth x Preston North End – Melhores momentos e resultado

Bournemouth x Preston North End – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter Preston North End

Nesta quarta (3), o Bournemouth foi derrotado, dentro de casa, pelo Preston, em duelo válido pela 16ª rodada da EFL Championship. Ao vencer por 2 x 1, os Lilywhites encerram uma sequência de cinco vitórias seguidas dos Cherries na competição.

Bournemouth x Preston North End – Os melhores momentos

1º Tempo: Baixo nível técnico, pouca efetividade e placar inalterado

De início, é cabível destacar que, na primeira etapa, o confronto não saltou aos olhos no aspecto táctico, visto que o futebol apresentado foi de baixo nível técnico. Nesse sentido, durante os 45′ iniciais, as duas equipes buscaram manter a posse de bola para tentar agredir o adversário. Todavia, nenhuma das finalizações do Bournemouth ou do Preston chegou a atingir a meta dos goleiros.

2º Tempo: Mandante dominante, jogo eletrizante e placar aberto

Já na segunda etapa, a postura das duas equipes mudou perceptivelmente. Dessa maneira, nos 45 minutos finais, o Bournemouth manteve mais a posse de bola, sendo capaz de infiltrar a defesa adversária diversas vezes, gerando chances claras. Já o Preston buscou jogar de maneira reativa, utilizando-se dos espaços disponibilizados pelo setor defensivo dos mandantes para produzir contra-ataques mortais.

Ademais, aos 7′, Benjamin Whiteman aproveitou o vacilo dos defensores rivais para balançar as redes e abrir o placar, fazendo 1 x 0 para os Lilywhites. No entanto, a resposta dos Cherries veio oito minutos depois, já que Phillip Billing acertou um belo chute de perna esquerda e descontou para o time da casa, empatando o duelo.

Além disso, durante os 33′, Alistair McCann só precisou empurrar para o fundo da meta adversária, após receber belo passe de Emil Riis. Nesse contexto, o Bournemouth ainda criou chances claras, mas o goleiro Daniel Iversen, com defesas milagrosas, colaborou para a vitória do Preston fora de casa.

Bournemouth x Preston North End – O que acontece agora?

Sendo assim, após resultado frustrante dentro de sua própria casa, o Bournemouth se prepara para enfrentar o Swansea, em Dean Court, no duelo válido pela 17ª rodada da EFL Championship. Já o Preston, que conquistou uma vitória marcante, visita o Nottingham Forest buscando manter os bons resultados.