Bournemouth x Coventry City – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (27), o Bournemouth empatou, em Dean Court, com o Coventry City, em 2 x 2. A saber, em duelo válido pela 20ª rodada da EFL Championship. Assim, tendo jogado com um homem a menos durante boa parte da segunda etapa, os Cherries seguraram o resultado e conquistaram o ponto.

Bournemouth x Coventry City – Os melhores momentos

1° Tempo: Propostas diferentes, gol tardio e placar aberto

Inicialmente, é necessário destacar que Bournemouth e Coventry buscaram propostas diferentes na primeira etapa. Dessa maneira, os mandantes buscaram manter a posse de bola para propor o jogo e agredir o adversário. Já os visitantes apostaram em jogar de maneira reativa para contra-atacar o oponente. Enquanto seu sistema defensivo estava desorganizado.

Nesse sentido, os Cherries agrediram os Skyblues durante boa parte da primeira metade. Todavia, o placar só foi aberto aos 45′, após cruzamento com efeito realizado por Jaidon Anthony. Inclusive, que entrou para o gol por meio de uma curva impressionante. Desse modo, os donos da casa foram para o vestiário com a vitória parcial.

2° Tempo: Reação, expulsão e empate emocionante

De início, na segunda etapa, os dois times permaneceram com as mesmas propostas. O Bournemouth, que continuou agredindo o Coventry, ampliou o placar com gol de Phillip Billing aos 21′. No entanto, logo após o gol, Jefferson Lerma cometeu uma falta temerária. Assim sendo, foi expulso, deixando os Cherries com apenas dez jogadores em campo.

Sob esse viés, os Skyblues aproveitaram a desvantagem numérica do adversário para descontar. A saber, aos 40′, com Matt Godden, que usufruiu dos defensores desatentos. Além disso, o Coventry permaneceu incomodando o sistema defensivo do Bournemouth. Dessa maneira, conseguiu, aos 50′, o gol de empate, após uma finalização espetacular de Todd Kane.

Bournemouth x Coventry – O que acontece agora?

Sendo assim, após empate sofrido dentro de casa, o Bournemouth se prepara para enfrentar, como visitante, o Fulham, em briga direta pela liderança da EFL Championship. Já o Coventry, que conseguiu um resultado notável contra um dos melhores times da liga, recebe o West Bromwich, em casa, para buscar subir na tabela de classificação, sonhando com a Premier League na próxima temporada.