Bournemouth x Blackburn Rovers – Melhores momentos e resultado

Bournemouth x Blackburn Rovers – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Bournemouth

Neste sábado (11), o Bournemouth foi derrotado, no Dean Court, pelo Blackburn, em duelo válido pela 22ª rodada da EFL Championship. Nesse sentido, os Cherries poderiam ter assumido a ponta da tabela, mas, perderam a chance após a derrota.

Bournemouth x Blackburn – Os melhores momentos

1° Tempo: Propostas diferentes, chances perdidas e placar aberto

De início, destaca-se que as duas equipes buscaram maneiras diferentes de jogar. Assim, durante a primeira etapa, o Bournemouth manteve maior posse de bola, enquanto o Blackburn optou por agredir em contra-ataques, tentando aproveitar a desorganização defensiva dos Cherries.

Dessa maneira, após algumas chances perdidas pelos donos da casa, Ben Pearson jogou contra o próprio gol e abriu, aos 21′, o placar para a equipe rival, colocando os Riversiders na frente durante os 45′ iniciais.

2° Tempo: Propostas semelhantes, mais chances perdidas e placar ampliado

Inicialmente, na 2ª etapa, os dois times mantiveram seus ideais de jogo, os Cherries aumentando sua posse de bola e o Blackburn criando mais chances. Todavia, os donos da casa permaneceram sem abrir o placar, dificultando a ascensão na tabela de classificação.

Desse modo, durante os 20′, Joe Rothwell aproveitou o escanteio para cruzar uma bola precisa na cabeça de Jan van Hecke, que ampliou o resultado para a equipe visitante. Assim, o Blackburn conquistou uma ótima vitória fora de casa.

Bournemouth x Blackburn – O que acontece agora?

Sendo assim, após a derrota dentro de casa, o Bournemouth visita o Middlesbrough, em busca de pontuar para voltar ao 1º lugar da EFL Championship. Já o Blackburn, que conquistou uma grande vitória como visitante, recebe o Birmingham City, visando o topo da tabela para se manter a briga e voltar à Premier League.

Dessa maneira, as duas partidas serão válidas pela 23ª rodada da 2ª divisão inglesa, sendo ambas decisivas para os primeiros colocados da competição. Outrossim, os dois duelos ocorrerão no sábado (18).