Virada espetacular de 7 gols marca um dos melhores jogos da Premier League que quase ninguém viu

4 minutos de leitura

Com todos os holofotes voltados par as oitavas de final da Champions League, muita gente perdeu um dos melhores jogos da temporada da Premier League nesta quarta-feira (13), entre Bournemouth e Luton Town no Vitality Stadium.

O Bournemouth fez uma virada inacreditável sobre o Luton Town em rodada atrasada da Premier League. Os Cherries foram para o intervalo perdendo por 3 a 0 em casa. Gols de Tahith Chong (9′), Chiedozie Ogbene (31′) e Ross Barkley (46′). Mas o time que tinha o brasileiro Neto como capitão buscou a vitória no segundo tempo.

Os gols do Bournemouth foram marcados por:

  • Dominic Solanke (50′)
  • Illya Zabarnyi (62′)
  • Antoine Semenyo (64′) ( 83′)

Apesar de ser o capitão da equipe comandada pelo técnico Andoni Iraola, Neto, que vem fazendo uma ótima temporada na Premier League, sofreu três gols e não somou bons números contra o Luton Town na tarde desta quarta-feira:

  • 1 defesa (de dentro da área)
  • 2 socos na bola
  • 9/15 passes certos (56% de aproveitamento)
  • 10 (3) bolas longas (certas)
  • 2 cortes

Tabela da Premier League

O empate não mudou muito a vida das duas equipes. O Bournemouth segue na 13ª posição da Premier League, com 33 pontos, e o Luton Town permanece na 18ª colocação, com 22. Era a oportunidade dos Hatters de empatar com a pontuação do Nottingham Forest, ultrapassar os Reds e dormir fora da zona de rebaixamento.

Com o 3 a 0 que estava no primeiro tempo, o Luton Town conseguiria chegar a -14 no saldo de gols, melhor que o do Nottingham Forest — -16.

Na próxima rodada, o Bournemouth recebe o Everton (16º) no Vittality Stadium no dia 30, 12h (horário de Brasília). O Luton Town, por sua vez, faz o confronto direto da zona de rebaixamento com o Nottingham Forest no próximo sábado (16), 12h (horário de Brasília), no Kenilworth Road.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.