O Bournemouth quer agir rápido para evitar que um de seus principais jogadores na atual temporada se transfira para algum rival da Premier League na próxima janela.
Dessa forma, o clube decidiu estabelecer que o ganês Antoine Semenyo, de 25 anos, só deixará os Cherries por propostas de pelo menos 75 milhões de libras (R$ 559,4 milhões na cotação atual). As informações são do “The Sun”.
Semenyo atua como ponta, tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo, mas pode ocupar também a posição de centroavante. O atacante atraiu o interesse de equipes como Chelsea, Liverpool e Tottenham com as 11 participações em gols do Bournemouth na Premier League 2024/25.
Ele registra média de 3,6 finalizações por jogo e 10 grandes chances criadas na competição, de acordo com dados da plataforma “Sofascore”.
— Ele vem jogando muito bem nesta temporada. Acho que exigimos muito dele porque ele pode nos dar muito. Acho que Antoine vai ser sempre perigoso para todo zagueiro ou lateral que ele atacar –, disse o técnico Andoni Iraola em entrevista coletiva em novembro passado.

Como o Bournemouth determinou a pedida
O ganês registra 18 gols e oito assistências em 80 aparições no time, e tem valor estimado em 35 milhões de euros (R$ 218,4 milhões), abaixo do preço estipulado pelos Cherries. O “The Sun” afirmou que o clube considera “justo” cobrar 75 milhões de libras para negociar o atleta.
— Somas semelhantes foram pagas a pontas menos eficazes na Premier League, como Antony, do Manchester United, e o ‘flop' suspenso do Chelsea Mykhailo Mudryk –, escreveu o jornal.
Assim, os dirigentes estão “calmos” com a situação, embora se preparem para uma janela movimentada para o Bournemouth. Além de Semenyo, Dean Huijsen e Milos Kerkez são alvos de outras grandes equipes. A dupla é cotada para deixar o Vitality Stadium no verão europeu.
