Oficial! Especulado no Botafogo, atacante vai jogar com Andreas e Willian na Premier League

4 minutos de leitura

Líder do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o Botafogo vive a fase dos sonhos. Além do desempenho em campo, o Fogão tem sido ativo no mercado da bola. Com Bruno Lage, ex-Wolverhampton, no comando do banco de reservas, dois jogadores que se despediram dos Wolves ao final da última temporada são especulados no time carioca.

O primeiro é o espanhol ex-Barcelona Adama Traoré, que acabou saindo de graça do Wolverhampton e ficando livre no mercado. Entretanto, o atacante jogou um balde de água fria no torcedor do Botafogo e foi anunciado como novo reforço do Fulham na tarde deste sábado (12). Ele assinou um contrato de duas temporadas com opção de extensão por mais um ano com o time londrino e se juntará ao volante ex-Flamengo, Andreas Pereira, e ao meia ex-Corinthians, Willian.

Aos 27 anos, Adama Traoré traz consigo uma vasta experiência no futebol europeu, e agora terá a oportunidade de trabalhar sob a orientação do técnico Marco Silva. A contratação fortalece ainda mais o plantel do Fulham para a temporada, aumentando as opções ofensivas do clube.

Revelado pelas categorias de base do Barcelona, o atacante especulado no Botafogo tem grande experiência no futebol inglês. Atuou um ano no Aston Villa, dois no Middlesbrough, e cinco no Wolverhampton. No ano passado, porém, o atacante foi emprestado ao Barça, mas teve uma passagem apagada.

Na última temporada, Traoré marcou apenas três gols e deu duas assistências em 40 partidas pelo Wolverhampton.

Segundo alvo do Botafogo

O segundo jogador que jogou pelo Wolverhampton que está no radar do Botafogo é Diego Costa, de 34 anos, que está sem clube desde que deixou o clube inglês. De acordo com o “Globoesporte”, a negociação está avançada e o atacante deve ser anunciado como novo reforço do Fogão em breve.

Diego Costa marcou seu primeiro gol na Premier League desde 2017
Diego Costa atuando pelo Wolverhampton na Premier League – Foto: Icon Sport

Diego Costa esteve na mira do Vasco, que buscou se aproximar do atacante, mas o jogador brasileiro, mas naturalizado espanhol, preferiu o líder do Brasileirão ao invés de brigar contra o rebaixamento. A última passagem do centroavante no futebol brasileiro foi em 2021, quando foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG.

Diego Costa chega para repor a vaga deixada por Tiquinho Soares, que está lesionado. Os números do atacante, que fez história com o Atlético de Madrid e Chelsea, na última temporada, porém, não são tão animadores. No Wolverhampton, ele marcou somente um gol em 25 jogos. Das 23 partidas que fez na Premier League, foi titular apenas em 16 ocasiões.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.