Bósnia x Finlândia — Melhores momentos e resultado

Bósnia x Finlândia — Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Finlândia

Primeiramente, na manhã deste sábado (13), Bósnia x Finlândia jogaram pela 9ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo aconteceu no estádio Bilino Polje, onde os visitantes saíram vitoriosos pelo placar de 3 x 1.

Bósnia x Finlândia — Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Finlândia surpreende e sai na frente

A seleção da Bósnia precisava e muito da vitória, afinal de contas, começou a rodada com sete pontos e caso conseguisse a vitória, as chances de se classificar para a copa, aumentariam. E desde o início, a seleção da casa propôs o jogo, com as jogadas principais saindo dos pés de Miralem Pjanić.

Mas a Finlândia decidiu partir para o ataque e conseguiu um pênalti cometido pelo astro bósnio, Pjanić, que colocou a mão na bola. Teeumu Pukki, astro da seleção filandesa foi para bola, porém, terminou parando na defesa do goleiro Ibrahim Šehić.

Mas a Bósnia não conseguiu aproveitar o pênalti desperdiçado pelos rivais, que não se abateram com a penalidade. Se mantendo no ataque e com seu astro Teemu Pukki tomando as ações do ataque, ele deu a assistência do gol marcado por Marcus Forss, que tirou o zero do placar.

Mas quando as coisas pareciam estar ótimas para a Finlândia, Jukka Raitala, levou cartão vermelho direto perto do fim do 1º tempo, após uma falta durissíma em Sead Kolašinac, que teve inclusive precisou ser substituído. Com isso, a Bósnia voltou a ter controle do jogo até o fim da primeira etapa, mas sem conseguiu empatar a partida.

2º tempo: Bósnia não aproveita o jogador a mais

Pareceu que o 2º tempo da Finlândia, seria apenas para segurar o resultado na retranca e por ter um jogador a menos, mas aconteceu o contrário. Tanto que logo com cinco minutos da segunda etapa.

Robin Lod conseguiu ampliar o placar. Teemu Pukki acreditou no lance até o final após uma bola alçada na área, tocou de cabeça para Leo Väisänen que protegeu e rolou para Robin Lod finalizar de chapa e com muita categoria, para marcar o segundo jogo da seleção finlandesa.

Com dois gols atrás do placar e ainda muito mais difícil de reação para a Bósnia, o treinador Ivaylo Petev Bogdanov, tirou o astro Pjanić. E mesmo sem seu grande jogador, a Bósnia conseguiu diminuir o placar. Amer Gojak cobrou falta fechada próximo à pequena área e Luka Menalo conseguiu encostar para dar esperanças aos bósnios.

A seleção da Bósnia continuo a pressão em busca do empate, mas o que aconteceu, foi o terceiro gol dos visitantes. Em mais um lance de bola parada, dessa vez para a Finlândia, Robin Lod cobrou falta perto a linha lateral, com perfeição e o zagueiro Daniel O'Shaughnessy, empurrou a bola para o fundo do gol, definindo o resultado final em 3 x 1.

Bósnia x Finlândia — O que acontece agora?

Com essa derrota em casa, a Bósnia continua com sete pontos em 9 rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo e com a quarta colocação. O próximo compromisso da seleção será na terça-feira (16), em casa contra a Ucrânia. Enquanto a Finlândia conseguiu uma ótima vitória, conseguindo dar mais um passo rumo a Copa do Mundo, com 11 pontos. O próximo jogo da seleção, será na terça-feira (16), em casa, contra a França.